TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Guerra entre Rússia e Ucrânia

Por:   •  24/9/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

A guerra entre Rússia e Ucrânia começou na quinta-feira no dia 24 do mês de fevereiro, onde Vladimir Putin começou a invadir a Ucrânia onde foram registrados várias explosões, incluindo a capital da Ucrânia, Kiev. E quanto às nações unidas tentavam acalmar a situação no dia 21 anunciou que faria seus avanços, onde avisou que se os países tentassem interferir iriam haver consequências onde jamais foram vistas na história.

Falando agora sobre como a Otan se transformou no que é hoje precisamos entender com quem era constituído por Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Islândia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Reino Unido, com seu surgimento em 1949 onde sua finalidade era contra a expansão do comunismo e contra qualquer ataque soviético contra os países que faziam parte desse grupo. E a Otan perdeu seu sentido por causa do fim da guerra fria onde houve até uma tentativa de que tivesse uma reformulação, onde essa reformulação teve uma expansão e que teve atividades como tráfico humano e de drogas, pirataria e um controle sobre o tráfico com armas. É uma liderança defensiva onde era liderada pelos Estados Unidos e composta por 30 países. E na guerra fria onde países como Lituânia e Estônia se uniram à Otan para se proteger da Rússia contra qualquer ataque que ela possa cometer. E quando a união soviética teve a sua queda isso fez com que a Rússia tivesse uma preocupação onde afetaria a geopolítico e economia russa, que na geopolítica significava que os países que faziam fronteira com a Rússia tinham que proteger a Rússia contra qualquer ataque, que teve uma mudança quando alguns países se uniram a Otan onde tinha uma união militar com os Estados Unidos que para Putin significava que os países tinham escolhido os países do ocidentes e não a Rússia. E por parte da economia russa é por causa dos gasodutos que passam pela Rússia para a Europa. A Otan começou a se interessar pela Ucrânia, pelo que a Ucrânia fez parte da união soviética e que eles cogitaram a chance de que eles ainda tinham algumas armas perigosas e que podiam cair na mão de algum terrorista.

Para a Rússia que tentava usar o "legitimidade do uso da força" que era o seu modo de se proteger dos outros países, onde a Europa e os Estados Unidos viam isso como uma violação de soberania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com