TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia de Vida

Por:   •  17/5/2022  •  Dissertação  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

Se alguém me perguntar qual é a melhor lembrança da minha infância, sem titubear vou dizer, sábado, todos deitados no colchão, no chão, em apenas um cômodo, para assistir desenho, caverna do dragão e Teletubbies. Mas, tem mais uma, que me emociona bastante, é lembrar os aniversários, tinham bolo, se for somente um bolo, uma semana sem carne, sem mistura, agora meu aniversário de 15 anos, esse sim!! foi um mês sem mistura.

Em tempos tão difíceis, mesma com tanta dificuldade eu te via sair para colocar um prato de comida em nossa mesa, contando o dinheiro que pouco sobrava para o arroz e pro feijão, porque o aluguel comia mais da metade do seu salário, muito mais da metade, e sempre se vendo como refúgio, tentar algo mais, em um jogo de azar, que muitas vezes, e por quantas vezes vi ele salvar, uma ceia, uma mistura da semana, uma roupa nova de final de ano.

Pouco as pessoas sabem o quão difícil é passar a dificuldade, e como a instabilidade te deixa vulnerável, arredia, bronco, como os problemas consomem nossa inteligência emocional, nos fazendo duros, muitas vezes com nós mesmos.

Essas palavras são tão fortes, mas definem exatamente quem você é, hoje, muito mais leve, mas com resquícios de um passado não tão distante.

Mãe quero dizer que você foi, e é, a melhor mãe do mundo, a mulher que eu tomo como exemplo, vejo que você foi, e é, a melhor mãe que poderia ser, olhando pra trás e vendo como nossa vida foi difícil eu não tenho dúvida disso.

Olhando a bolha que você formou para nossa criação, vejo claramente como deixou sua vida, para nos criar, levantar cedo, trabalhar, ouvir tudo que é humilhação, ter os seus direitos tirados, ver o seu mês de trabalho sendo levado sem conseguir comprar nem mesmo o essencial, e mesmo assim ainda precisar chegar em casa, educar seus filhos para que não roube, não mate e sejam honestos. É, não foi fácil, não é fácil, e quem dizer ao contrário não entende o significado de amor e sacrifício.

Sendo assim queremos agradecer a MELHOR MÃE DO MUNDO, Parabéns pelo seu dia, esperamos que curta muito seu dia, afinal foi preparado somente pra você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com