TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Vida

Tese: História de Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Tese  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 5

Sou Vilma Santos Santana, 21 anos de idade, solteira, residente na cidade de Simões Filho-BA,uma brasileira como muitas outras que acredita num país melhor,com uma qualidade de vida digna.E a base de tudo isso esta na educação.Poe esse motivo dedico hoje minha vida nessa formação para que no futuro eu possa contribuir com o progresso do país através do meu trabalho na educação infantil.

5

Capitulo I - História de Vida

No dia 16 de dezembro de 1990, minha mãe Luzia Almeida Santos, foi para o Hospital Maternidade Ana Nery. Ao chegar foi atendida pelos médicos Pedro e Luciana que a para encaminharam para a sala de pré-parto. E exatamente ás 13h30min de um domingo ensolarado que ocorria a greve dos médicos do Estado da Bahia

, nasci com 51 cm e 4,850kg,recebi o nome de Vilma Santos Santana,um dia depois tivemos alta,meu avô materno foi nos buscar,quando chegamos em casa fomos recebidos com muita alegria pelos meus avôs,tios,amigos e vizinhos.

No meu aniversario de 1 ano minha mãe fez um bolo e convidou os coleguinhas da rua em que morávamos,na hora dos parabéns eu chorei e não deixei ser fotografada.Quando eu estava com 5 anos de idade,nasceu meu primeiro e único irmãozinho mas,fiquei decepcionada pois queria uma irmãzinha para brincar de boneca e casinha minhas brincadeiras favoritas na infância,depois que minha mãe conversou comigo a decepção passou.Naquele tempo minha mãe cuidava da casa e meu pai trabalhava como operador de máquinas.Minha mãe sempre cuidou de nós com muito zelo e amor,meu pai não participou muito da minha infância pois,ele trabalhava muito.

Na minha adolescência passei por diversas transformações não só física como intelectual, passei a observar nosso modo de viver e questionar que poderíamos ter uma vida melhor financeiramente se mudássemos alguns modos e costumes, nessa época eu gostava de brincar com minhas colegas de pular corda, imitações e vôlei aquático. Também gostava de ir para o interior da Bahia, onde conheci diferentes costumes que até hoje me influenciam.

Capitulo II - História Acadêmica e Profissional

Minha vida escolar se deu inicio na Banca Esperança, com 2 anos de idade passei a freqüentar esta escola ,onde aprendi a conviver com outras crianças,a dividir os brinquedos entre outras coisas. Aos 4 anos de idade eu já sabia ler e escrever e passei a freqüentar a Banca de Edilene nesta escola o ensino era mais avançado.

Com 6 anos de idade,fiz a primeira seleção da minha vida,onde tive que responder questões e se obtivesse um bom resultado seria aceita no Centro Comunitário Cristo Rei uma escola tradicional fundada pela Igreja Católica no meu bairro após ser aprovada nesta seleção ingressei nesta escola.

No Ensino Fundamental a professora Fátima me ajudou a aprimora a leitura e a escrita, foi uma professora que marcou por ser minha primeira professora em uma “escola de verdade” e também porque era rígida e me constrangeu bastante ao colocar uma faixa na minha cabeça com orelhas de jumento e escrito burro, ela gostava de aplicar castigos como colocar com o rosto voltado para a parede e usa também a temida faixa com orelhas de jumento isso me marcou muito.

Fiz muitos amigos na minha escolar, amigos que estavam comigo nas matérias difíceis onde eu apresentava dificuldade. Na 4ª série eu minhas colegas de turma montamos um grupo de dança que naquele ano participou de todas as festas realizadas na escola, nesta escola houve momentos muito bons, passeio, o grupo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com