TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minha História De Vida

Pesquisas Acadêmicas: Minha História De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Meu nome é Fernando José Gomes nascido na cidade de São Paulo, no dia 29 de julho de 1965 no hospital do Servidor Publico Estadual.

Filho de Valdivino Gomes Pinto, falecido em 08 de janeiro de 2011 e Lourdes Aparecida Baraldi Gomes. Caçula de 3 filhos, minha irmã Neila, a mais velha falecida em 27 de dezembro de 2005 e Silvia a irmã do meio, que mantenho um ótimo relacionamento até hoje, partilhando sentimentos e principalmente tomada de decisões.

Pretendo na realização do presente trabalho, aproveitar a oportunidade não só de recorrer as lembranças pregressas mas, acima de tudo pensar em aspectos significativos e tocantes da minha vida, a importância que a estrutura familiar pode proporcionar-me bem como as relações sociais também, que contribuíram muito para que hoje eu possa refletir com orgulho minha trajetória principalmente as realizações, frustrações, perdas, para enfim poder entender que vivo cada dia melhor.

2 CAPÍTULO I – HISTÓRIA DE VIDA

Minha família é de origem do interior de São Paulo (Olímpia), de classe média, fui criado de acordo com a realidade que vivíamos, pois o diálogo foi sempre marcante na minha família.

Vivi uma infância muito feliz, construí amizades que mantenho até hoje.

Tive a felicidade de poder brincar na rua, empinar pipa, andar de bicicleta, curtir heróis dos desenhos animados. Sempre gostei muito de brincar, de “fazer experiências” e recordo-me com carinho de um presente que ganhei “O pequeno químico”, dedicava horas envolvido com as experiências...

O tempo foi passando, chegando a adolescência construí novas amizades, começavam as paqueras, os namoricos. Nesta fase também tive amigos significativos que me ajudaram muito amadurecer e a crescer enquanto pessoa; saiamos para comer pizza, conversávamos e trocávamos experiências, nos ajudávamos mutuamente.

Minha família sempre esteve presente na trajetória de minha vida, ajudando-me na tomada de decisões, por exemplo: estudo, trabalho, etc...

Meu pai era professor, embora trabalhasse muito, nos finais de semana nos levava ao parque da Vila Manchester para brincar. Minha mãe era do lar, cuidava com carinho dos afazeres domésticos, especialmente da alimentação pois ela sempre gostou muito de cozinhar.

Embora fosse o caçula e único filho homem, fui criado respeitando as regras e “leis” que eram impostas pelos meus pais, pois o que eles sempre preservaram foi a dignidade, educação e caráter. Recordo-me ate hoje de seus ensinamentos que foram fundamentais para a formação de minha personalidade; principalmente no convívio social.

As férias também eram esperadas pois íamos todos para o interior (Olímpia) para ver os demais familiares. Éramos em muitos primos e tudo terminava em farra.

Aos 18 anos servi o exercito, foi um período difícil mas significativo para minha vivência, pude reforçar fora, na prática e cumprimento de ordens e estabilizar definitivamente uma conduta de organização e aspirações pessoais.

Conheci a Ivani, hoje minha esposa em 1985 e começamos a namorar, foram 8 anos entre namoro e noivado, as famílias foram relacionando-se e aumentando o ciclo de amizades; que marcou também uma fase importante de minha vida.

Casei-me no dia 27 de novembro de 1993, fui morar em Guaianazes, vivemos momentos felizes.

Em 1996 a Ivani engravidou, mas infelizmente teve problemas e perdemos nosso 1º filho. Uma grande tristeza nos abateu mas, com a ajuda de Deus, dos amigos e familiares superamos, a dor e nos preparamos novamente para a paternidade.

Finalmente, em 22 de novembro de 1997 com a chegada da Mariana pudemos preencher parte de nosso vazio, pois ela foi desejada e amada desde o ventre materno. Recordo-me que eu conversava muito com ela e colocava a mão na barriga da Ivani e sentia que ela vinha próxima a mim; foram muitos momentos emocionantes partilhados em família, muitas vezes era impossível conter as lagrimas.

Nesta época nos mudamos para a Vila Manchester, compramos nossa casa, onde residimos no momento. Mariana esta com 14 anos, sinto-me feliz e realizado pois sempre sonhei em ter uma menina. Penso que graças a educação que tive como base em minha família, pude passar para ela os mesmos valores éticos e morais.

A perda de minha irmã e de meu pai foram difíceis, emocionalmente fica um vazio, preenchido por lembranças e bons momentos.

Hoje temos um propósito de dar continuidade a nossa união e fortalecermos os laços familiares para que eu não corra o risco de perder parte da minha história, que de um modo geral tem raízes férteis.

2 CAPÍTULO II – HISTÓRIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL

Meu primeiro contato com a escola foi em 1969, cursando o prezinho na Escola Municipal Santa Izabel, hoje chamada EMEI Alberto de Mesquita, chorava muito sentado a raiz de uma árvore esperando por minha mãe. Tenho “vagas” recordações porém em rodas de conversas familiares quando falamos sobre isto é motivo de muita risada.

Depois estudei na Escola Estadual Julia Amália de Azevedo Antunes, onde vivi experiências importantes e significativas de minha infância. Os professores na época eram bacanas e fiz muitas amizades no ambiente escolar.

Recordo com carinho de Dona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com