TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Invisibilidade E Registro Civil: Garantia De Acesso À Cidadania No Brasil

Por:   •  21/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 2

A certidão de nascimento é o primeiro e o mais importante documento do cidadão, então, com ele, a pessoa existe oficialmente para o Estado e a sociedade. Por isso, só de posse da certidão é possível retirar outros documentos civis, como a carteira de trabalho, a carteira de identidade, o título de eleitor e o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Além disso, para matricular uma criança na escola e ter acesso a benefícios sociais, a apresentação do documento é obrigatória.

Tendo em vista a diversidade Cultural e a grande diferença de classes no Brasil a Documentação pessoal Como o certidão de nascimento Deve ser uma das Coisas mais importantes no país, e tambem por ela dar um Simples direito pessoa precisa para existir nesse país. que uma

Por ser o Brasil um país que tem dependència de uma apresentação de documento para conseguir sobre Viver, ou seja, ter a vida mais livre e fazer Simples Coisas que precisa Como Conseguir-se matricular em uma escola, porque aqui no Brasil existe algumas escolas que não aceitam alunos ser matriculados Sem Certidão de nascimento, e por isso essa problema pode mudar a Vida de uma pessoa.

A grande diferença de classes no Brasil é uma das Coisas que mais atrapalha a população a ter acesso a qualquer tipo. de documentação não apenas o certidão de nascimento, e em alguns casos isso ocorre porque a pessoa mesma desiste e não corre mais atrás.

Como a presença de documento é um assunto que não. tem Como Ser deixado para trás, então ele tem que ter solução e que Sejo permanente. A população tem pedir para que o governo Seja obrigado a dar o certidão de nascimento para qualquer Cidadão, porque a Cidadania é um direito de qualquer ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (20.2 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com