TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mata Atlântica

Por:   •  2/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

A Mata Atlântica, plantada exclusivamente  sem ajuda humana; é a casa de uma diversidade de animais. Na floresta há princípios ativos que as pessoas retiram para fazerem cosméticos, remédios, entre muitos outros produtos. Desmatam assim um lugar que não nos pertence.

A planta Taquari, conhecida como lambe-lambe, é nativa do local, mas, como ocorreu o desmatamento e a Mata atlântica ainda esta fraca, alstra-se pelo caminho como uma verdadeira praga, a mesma se enrola em volta das árvores, impossibilitando a fotossintese, matando aos poucos a vegetação.

As plantas exôticas, não pertencentes ao bioma também se multiplicam na floresta como uma praga. Tomam espeço das plantas que deveriam ser nativas.

A mesma coisa ocorre com os animais, não há predadores para esses bichos, fazendo-os se desenvolverem e se multiplicar. Não é qualquer planta ou animal que devemos por na Mata Atlantica

As abelhas são extremamente importante para a polinização, se elas não existissem, as árvores não dariam seus frutos, os animais não teriam com o que se alimentar e a mata certamente não existiria.

As florestas são extremamente importante para todos, ela é a vida, gera oxigÊnio, comida e água. Nós seres humanos temos uma intensa característica a destruir tudo o que vemos e tocamos. Não deveríamos ter o pensamente tão centrado no nosso umbigo, impressionante o tanto de vida que desmatam todos os dias para a criação de gado, impressionante o fato de sermos tão egoístas.

Quando parei para prestar atenção na trilha e a quantidade de vida existente nela, achei simplesmente incrível como tudo funciona, como se fosse um quebra-cabeças. Os animais, as plantas, a água, tudo tão vivo e fascinante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (20.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com