TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Do Vale

Pesquisas Acadêmicas: A Menina Do Vale. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  10.222 Palavras (41 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 41

Todas as vezes que assistimos a relatos sobre terremotos, tornados e grandes enchentes, temos a tendência de não considerarmos que o mesmo poderia estar acontecendo conosco, com nossos familiares ou, até mesmo, com algum de nossos amigos mais próximos. mesmo sabendo que sejam fatos reais, muitas vezes assistimos a reportagens como se estivéssemos diante de um roteiro de ficção bem distante de nossa realidade.

da mesma forma, quando você ouve sobre um único ganhador de um sorteio da mega Sena, que embolsou centenas de milhões de reais, você pensa que poderia ser alguém de seu ciclo de relacionamento? ou você sempre considera que será um rosto desconhecido de uma cidade remota ou, ainda, alguém bem longe de sua realidade?

eu, particularmente, conheço de perto pessoas afetadas, por exemplo, pela enchente que surpreendeu a Região Serrana do Rio de Janeiro em 2011; uma pessoa que perdeu um familiar no último acidente aéreo no aeroporto de Congonhas em São Paulo; uma prima que morava com sua família no Japão bem perto da usina nuclear de Fukushima

A realidade que inspiraPreFÁcio

Bel PeSCe8

após o terremoto e tsunami que varreram o Japão no ano passado, assim como também conheço uma pessoa que ganhou em uma loteria.

eu também conheço a Bel Pesce. a história dessa menina de apenas 24 anos é um desses roteiros de Hollywood que está acontecendo agora, bem diante de nossos olhos. É uma história muito inspiradora que nos mostra o quanto está em nossas mãos o poder de mudarmos o nosso destino por meio de escolhas que fazemos diariamente, por meio de nosso entusiasmo e por acreditarmos e lutarmos pelo improvável, ainda que muitos nos desencorajem dizendo que é um sonho grande demais para ser sonhado.

eu a encontrei pela primeira vez em Buenos aires no ano de 2011, após postar na página do Geração de valor no Facebook que eu estaria na capital Portenha por dois dias para a inauguração de uma filial de minha empresa. Como Bel também estaria lá nesse mesmo período para uma visita aos engenheiros que trabalham no escritório da lemon, empresa que Bel ajudou a fundar e que tem a sua sede no vale do Silício, ela me mandou uma mensagem por meio do Facebook, propondo tomarmos um café. em nosso encontro, em pouco tempo pude perceber que estava diante de uma pessoa entusiasta, com um enorme brilho nos olhos, muitos projetos e energia para realizá-los. a palavra impossível certamente já tinha sido expulsa de seu dicionário há algum tempo e, pude perceber, que estava diante de alguém que ainda daria muito o que falar. de nosso café, fiz o convite para gravarmos um vídeo, o Gv #08 que rapidamente alcançou a marca de 1 milhão de visualizações no You Tube.

a trajetória de Bel Pesce é muito rica, mas sem nunca deixar simplicidade de lado. É arrojada e repleta de

a menina do vale 9

conquistas em um curto espaço de tempo. a sua inteligência e carisma, conhecimento técnico e habilidade nas relações interpessoais, coragem que transborda em seu olhar de menina, bem como seus feitos, sem nunca perder a humildade, fizeram dela um perfil raro e desejado por grandes corporações e investidores.

Quando ela me disse sobre o seu desejo de escrever a respeito de suas experiências no vale do Silício com a finalidade de colaborar com jovens que estivessem iniciando suas carreiras, logo teve o meu apoio. Bel, por meio deste livro digital, distribuído gratuitamente na internet, demonstra toda sua generosidade e vontade de mudar o mundo, dando a jovens brasileiros, em meio a tantas notícias negativas, o empurrão e incentivo necessários para que eles acreditem em seu potencial. isso tem um valor incalculável!

o que posso concluir é que este livro tem o objetivo de lhe dizer: “você também é capaz! acredite e trabalhe pelos seus projetos! você pode mudar o seu destino”.

a história de Bel não é uma ficção. É uma história real que pode inspirá-lo a protagonizar o seu próprio roteiro. Suas experiências no vale do Silício aqui descritas, poderão servir de matéria-prima para a construção de ideias a fim de lhe encorajar a seguir adiante com garra, acreditando ainda mais em seu futuro.

Boa leitura!

Flávio Augusto Presidente do ometz Group e Criador do Geração de valor

Bel PeSCe10

Sempre fui obcecada por conhecimento. desde pequena, tenho uma curiosidade extremamente aguçada e amo aprender coisas novas. esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, me ajudou a abrir as portas para muitos dos meus sonhos.

muitas vezes, entrei em terrenos completamente desconhecidos que me levaram a participar de aventuras deliciosas e extremamente inesperadas. Por exemplo, o grande e improvável sonho de estudar no massachusetts institute of Technology (miT), uma das mais conceituadas universidades de Tecnologia, tornou-se realidade em 2006. Quando isso aconteceu, eu queria agarrar o mundo com as mãos e aprender o máximo possível. Com a mente aberta para experimentar aulas diferentes e fazer parte de vários programas e competições, acabei descobrindo que o empreendedorismo é uma das minhas maiores paixões.

o meu mais recente desafio foi mudar-me para o vale do Silício, na Califórnia, e dedicar-me a essa paixão que é o empreendedorismo. durante os últimos quatro anos, mergulhei com tudo no mercado de startups, empresas

Uma jornada empreendedoraaBertUra

a menina do vale 11

jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável.

desde então, sigo centenas de blogs sobre empresas, investidores, empreendedores e tendências do ambiente de startups. leio vários livros a cada mês sobre os mais diferentes aspectos envolvidos em criar uma startup, desde como escolher um modelo de negócio até como motivar equipes. encontro-me com dezenas de pessoas a cada semana e aprendo muito quando elas dividem as suas histórias e conselhos comigo.

mas, acima de tudo, ser empreendedor é colocar a mão na massa. nos últimos anos, trabalhei em vários ambientes diferentes, sempre com o foco em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa.

Trabalhei em empresas grandes que ainda mantêm a veia empreendedora. na microsoft, fiz parte do office labs, um setor que se dedica a inovações relacionadas à produtividade. lá, aos 19 anos, tive a chance de liderar uma equipe e administrar projetos do começo ao fim. Foi uma experiência fenomenal. alguns anos depois, trabalhei na Google, no setor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com