TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Do Vale

Trabalho Escolar: A Menina Do Vale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 8

A MENINA DO VALE

Conmceito de satratup

Cap. 05 – Encontre suas paixões.

Neste capitulo Bel Pesce destaca a importância de ser apaixonado pelo que faz. O sentimento que se torna mágico, se surpreendendo com o quanto que conseguirá produzir. Bel relata também que a paixão mantém você focado em sua missão ao longo prazo e lhe dá coragem para sair da zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos.

Bel deixa claro e enfatizado que realmente a paixão é uma das coisas que fazem você dá o melhor de si. Se você não encontrou a sua, busque. Certamente encontrará.

Cap. 06 – Encontrando necessidades reais.

Bel de início já destaca que para encontrar necessidades reais para gerar boas idéias as melhores ferramentas são a observação e o feedback sincero.

Toda vez que você fizer uma reclamação, tente também encontrar uma possível solução. E sempre que você pensar “como seria bom se tal coisa existisse”, pare e imagine: E se você criasse tal coisa?

Mas o que mais me chamou atenção neste capitulo foi quando ela ressalta que idéias são apenas idéias e que por mais que sejam importantes, o que realmente importa é a execução. E lembre-se certifique que o produto criado resolva uma necessidade real, através dos feedbacks.

Cap. 07 – Compartilhe suas dificuldades.

A importância de trocar idéias. É basicamente isso que Bel quer nos apresentar neste capitulo.

Abrir uma empresa é uma experiência emocionante, mas não é fácil. Ter alguém para compartilhar seus apuros e angustias é de extrema importância e até mesmo pode ser esclarecedor. Você também pode aprender muito com seus usuários.

Problemas e obstáculos você enfrentará vários, mas a dica que Bel nos passa é essencial. Ela diz que você precisa ser verdadeiro consigo mesmo, estar ciente das questões que enfrenta e das decisões. Ela também nos alerta do perigo de focar em resolver os problemas, mas não sua causa.

O fundamental mesmo é não subestimar e nem esconder as perguntas. O que faz toda diferença é a maneira como você lida com as dificuldades e como procede para tomar as decisões que o colocam na direção certa.

Cap. 08 – Seja sempre humilde.

O que todo mundo sabe que é preciso, mas poucos praticam: a humildade. Sempre há o que aprender.

Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. Significa ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o Maximo proveito de cada uma de suas experiências. A humildade traz crescimento. A arrogância atraso.

Pratique e cultive humildade em sua empresa. Ela tende a gerar uma comunicação aberta entre os funcionários. Como resultado, as tarefas são completadas rapidamente e a empresa cresce.

Cap. 09 – Equipe, equipe, equipe.

Bel ressalta neste capitulo o valor inestimável que é ter uma boa equipe. Os membros de uma equipe precisam ser extremamente apaixonados por construir a empresa.

Possivelmente você passará mais tempo no escritório que em casa, então escolha bem seus parceiros. Escolher profissionais com habilidades complementares o favorece. Sua equipe deve ser capaz de construir e vender.

Importante mesmo é selecionar indivíduos com quem você consiga trabalhar dia e noite, sempre com respeito, admiração e confiança.

Cap. 10 – O verdadeiro valor de um plano de negócios.

Bel explica que plano de negócios é um documento que descreve a visão para sua empresa e suas projeções financeiras. Com relação a visão, o plano geralmente inclui várias seções: descrição do negócio, explicação dos produtos e dos serviços que a empresa oferecera, estudo minucioso do mercado da empresa, planos detalhados de marketing, vendas e engenharia, bem como apresentação dos profissionais por trás da ideia e por que formam a equipe certa para executá-la. As seções sobre finança incluem, no mínimo, balanços patrimoniais, demonstração do resultado do exercício e demonstração do fluxo de caixa para os primeiros anos do negocio.

O plano de negócios deve ser tratado como um documento vivo, sempre em desenvolvimento. O verdadeiro valor do plano de negócios esta no tempo que você gasta pensando na ideia.

Cap. 11 – Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás.

Retomando o pensamento usado a alguns capítulos atrás, Bel relata a importância de trocar ideias com pessoas que já estiveram em seu lugar antes e hoje conseguiram vencer e superar obstáculos. Obstáculos esses que podem ser o que você está passando ou possa vir a encontrar.

Bel caracteriza essa forma de trocar ideias como conselhos pertinentes. Procurando profissionais que alguns anos atrás vivenciaram algo parecido com seu momento atual, há grandes chances de que eles façam toda a diferença pra você também.

Cap. 12 – Começando com pouco capital.

Muitos aspirantes a empreendedores se perguntam como é possível começar uma empresa sem grandes recursos financeiros. Recursos limitados forçam o foco no que é importante e eliminam a possibilidade de crescimento prematuro.

É muito melhor usar protótipos simples e rápidos para testar as hipóteses, pois se os resultados não forem o esperado, é fácil e barato mudar de rumo. Isso faz com que, pouco a pouco, sua startup se torne um investimento mais seguro. E se você chegar no ponto em que capital é realmente necessário, terá muito mais evidencia para auxiliar no processo de captação de fundos.

Cap. 13 – Peça conselhos e receberá investimentos.

Bel de antemão já afirma que esta dica é um pouco intuitiva, mas se você está procurando investimentos, o melhor a fazer é pedir conselhos. Quando você pergunta sobre como melhorar um produto ou modelo de negócios, você começa a criar uma relação com o investidor.

Pedir conselhos é uma ótima estratégia realmente, você consegue mostrar o seu produto e todo seu planejamento sem precisar abordar um investimento logo de cara. Provavelmente se seu projeto terá grandes chances de captar investimento de forma natural, sem atropelar ou forçar situações.

Cap. 14 – Seja acelerado, mas tenha paciência.

Neste capítulo, Bel deixa claro que ao montar sua empresa é preciso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com