TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Do Vale

Dissertações: A Menina Do Vale. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  916 Visualizações

Página 1 de 2

A MENINA DO VALE

Bel Pesce

Como o empreendedorismo pode mudar a sua vida

A Menina Do Vale vem conta à história de uma brasileira a Bel Pesce, uma jovem empreendedora, que através desse livro mostra as pessoas como o empreendedorismo pode mudar a sua vida.

Ela mostra como ir atrás de seus sonhos e não desistir pode trazer grandes resultados para sua vida, durante todo o livro ela relata os grandes acontecimentos que ocorreram na sua vida como empreendedora e as grandes empresas que ela trabalhou e seus projetos realizados.

O livro traz experiências de vida e aprendizado da autora Bel Pesce no Vale do Silício, nele ela compartilha dicas importantes para todos novos empreendedores, mostrando que no mundo dos negócios a idade não é problema, nunca se é jovem demais ou velho demais para se tornar um empreendedor Que é importante ter alguém a quem admirar, pois isso ajudar a manter o foco nas conquistas que realmente importam. Ela fala que os erros podem fazer com que um produto seja criado melhor ainda do que se foi imaginado anteriormente, e que se deve aprender com eles. Bel diz que conversar com as pessoas certas, não tendo vergonha de pedir conselhos pode ajudar a seguir na direção certa, que é necessário ter humildade, pois isso facilita a conquistada confiança das pessoas.

Pesce explica que é preciso confiar nos sócios e fazer um bom plano de negócios pesquisando o mercado, entendendo os concorrentes, analisando o negócio do ponto de vista financeiro para conseguir compreender melhor o empreendimento, que é importante ter paixão pelo que faz, pois isso faz com que se dedique de corpo e alma aos projetos. Com o livro a autora mostra que todos são capazes, basta acreditar e trabalhar por seus objetivos e projetos, depois de se dar o primeiro passo em direção a um futuro que só depende de cada um de nós, basta sonhar e correr atrás dos nossos sonhos.

Decidida, abandonou as grandes empresa, foi para uma empresa menor e quando a oportunidade apareceu encontrou um sócio e fundou a Lemon. A empresa tem no seu principal produto uma "carteira virtual", na qual é possível controlar finanças, recibos e até cartões. "As oportunidades aparecem", conta. "Além disso, a gente nunca faz nada sozinho. Sempre há trabalho em equipe".

Umas das mensagens que ela nos passa no seu livro.

A “paixão lhe dá coragem para sair de sua zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos” (Bel Pesce)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com