TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Que Roubava Livros

Trabalho Universitário: A Menina Que Roubava Livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade da Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade.

Passo 1: Leia e compreenda as ideias contidas no artigo. OK

Passo 2: Elabore, com suas próprias palavras, as respostas às quatro questões a seguir.

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: O que o autor quer dizer é que temos que refletir sobre nosso papel na sociedade, cada um devia saber o seu dever , para tornar o mundo mais Sustentavel, mas para isso tem que começar cedo, temos todos que ter uma educação sustentável vinda de casa, dos pais e não da escola ou qualquer coisa assim, pois tudo que aprendemos com nossos familiares fica pra sempre conosco e com isso eu acho que o mundo seria mais Sustentavel e cada um saberia o seu dever no mundo para que alcancemos o Desenvolvimento Sustentavel.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas

Resposta: Econômica, social e ambiental.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: A primeira resposta é a de não conseguir evitar algo que poderia levar a extinção humana, para isso mudar uma forma radical teria que acontecer. A segunda é que os países poderiam desenvolver novas tecnologias para mudar o enfoque dos recursos naturais. A terceira é a mudança no consumo que esta em vigor, poderia haver uma mudança desse fator, com produtos mais duráveis.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Resposta: O governo devia ouvir mais o povo e se colocar mais no lugar do povo. As organizações e a sociedade devem se informar mais, pois as vezes é somente a falta de informação que influencia o mal comportamento do cidadão diante de um Planeta sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com