TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PREFEITURA DE BELFORD ROXO HISTÓRIA

Por:   •  21/3/2019  •  Ensaio  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

PREFEITURA DE BELFORD ROXO

HISTÓRIA

  

A prefeitura de Belford Roxo (órgão público) localizada na Baixada Fluminense, município este que já foi chamado de Brejo, Camalhaço e Ipueras até o ano de 1890, quando adotou o nome de Belford Roxo, uma homenagem a Raimundo Teixeira Belford Roxo, um engenheiro maranhense que realizava serviços para a Corte. O engenheiro Belford Roxo adquiriu grande notoriedade em 1888, quando conseguiu captar quinze milhões de litros de água, durante uma das mais terríveis estiagens que se abateu na Baixada. E isso foi conhecido como o "Milagre das Águas.

    Durante boa parte do século XX, o município foi distrito do município de Nova Iguaçu. No dia 3 de abril de 1990, a Lei estadual nº 1.640 foi aprovada, sendo assim, Belford Roxo foi desmembrado politicamente de Nova Iguaçu.[10] O município de Belford Roxo foi instalado em 1º de janeiro de 1993 e seu primeiro prefeito foi Jorge Júlio da Costa dos Santos, o "Joca", que foi eleito com mais de 76 mil votos. 

O setor de comunicação da prefeitura fica em Belford Roxo é chamado de SECOM (Secretaria Municipal de Comunicação) são responsáveis por campanhas e ações sociais em redes sociais, jonais, revistas e outros meios de comunicação.

1 Como é a estrutura de comunicação?

Interna e externa

É própria terceirizada ou mista?

Própria

Quantas pessoas têm e de que áreas?

108 pessoas; Secretario Adjunto (1 pessoa),  secretário executivo de publicidade (1 pessoa),  secretário executivo (2 pessoas),  diretor de departamento de jornalismo (1 pessoa),  chefe da divisão de multimeios (1 pessoa),  diretor do departamento de comunicação institucional (1 pessoa),  diretor do departamento de publicidade (1 pessoa), assessor técnico de comunicação( 10 pessoas), assessor executivo (5 pessoas), assessor de gabinete (35 pessoas), assessor de seviço I (25 pessoas), assessor de serviço II (25 pessoas).

Tem plano de comunicação?

Estrutura funcional, cada um na sua função.

O que o plano estabelece como objetivo(s) de comunicação?

  • Informar ações da prefeitura através das redes sociais, jornais, blogs, mídia TV.
  • Propor e coordenar a politica de comunicação externa e interna do poder executivo municipal;
  • Promover divulgação de fatos e questões de interesse público, sobre a cidade e os serviços municipais de forma a assegurar a democratização do acesso a informação e a transparência da administração municipal;
  • Apoiar órgãos municipais na divulgação de suas iniciativas e em seu relacionamento institucional com os segmentos da comunidade local.
  • Relacionar-se com a mídia e os veículos de comunicação para todos os fins.
  • Acompanhar e analisar noticiários sobre a prefeitura, com a finalidade de contribuir para a construção de uma imagem positiva do município avaliar as tendências na divulgação e sua repercussão junto à opinião publica.
  • Estudar e implantar recursos eletrônicos de comunicação visando aprimorar o relacionamento entre os orgãosmunicipais e destes com o público em articulaão com o departamento de tecnologia da informação da Casa Civil;
  • Colaborar na organização de entrevistas demandadas e concedidas pelo prefeito;
  • Realizar pesquisas de opnião publicavisando o acompanhamento da imagem da administração municipal;
  • Orientar a contratação de agencias e veículos de comunicação, fiscalizando a prestação de serviços

Áreas? 

  • Departamento de jornalismo, divisão de multimeios, departamento de comunicação institucional, departamento de publicidade.

Instrumentos das areas?

  • Comunicação interna: clipping, Agenda de pautas, quadro de avisos.
  • Comunicação externa: Facebook, Jornal, youtube, instagram, página PMBR

VALDA

A valda é uma organização privada sendo um dos primeiros produtos farmacêutico do mundo a serem industrializados. As pastilhas Valda foram desenvolvidas pelo o farmacêutico Henri Canonne em 1902. Henri criou as pastilhas com 5 antissepicos naturais, para trata gargantas inflamadas. Em 1907 Henri Canonne contruiu um castelo em Saint - germain - en laye, na França. Hoje, ele faz parte de uma instituição de ensino. As pastilhas fizeram tanto sucesso que tiveram que aumentar o processo de fabricação para serem produzidas em grandes escalas. Em 1914 as pastilhas foram importadas para o Brasil através do laboratorio Canonne. Em 1989 abriu a fundação do laboratório Canonne, em Jacarépaguá no RJ.  Atualmente, a organização Canonne do Brasil emprega uma centena de funcionários nas diversas áreas de produção. A pouca distância de dois importantes e modernos portos do Brasil, Rio de Janeiro e Sepetiba, esta fábrica possui todos os meios técnicos de comunicação e de extensão para atender, sem nenhuma dificuldade, as necessidades de um setor em expansão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com