TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saúde Mental

Por:   •  26/5/2020  •  Dissertação  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Saúde mental é estar bem consigo e com os outros. É saber lidar com as emoções e com as desagradáveis alegrias, tristezas, medo, coragem. Reconhecer seus limites e procurar ajuda quando necessário. Na sociedade pós-moderna, os problemas relacionados ao nosso bem-estar psíquico tem aumentado, um deles é a depressão. Esse acréscimo ocorreu principalmente pela facilidade de acesso a divulgação de muitas informações e a falta de lazer no nosso cotidiano.

Nos últimos tempos a propagação e casos de dados pessoais tem aumentado. Esse fator contribui para que o bullying fosse praticado cada vez mais na internet, prejudicando quem está sendo atacado. Um exemplo é a série ¨13 Reasons Why¨, onde a personagem tem fotos íntimas suas vazadas através da internet, sofrendo agressão verbal de diversas pessoas que tiveram acesso a essas imagens e acaba cometendo suicídio por entrar em estado de depressão. Além disso, a busca pela vida perfeita através das redes sociais, a vontade de mostrar que está bem, quando por trás de tudo isso a realidade acaba sendo totalmente diferente, e isso tem frustrado muitos indivíduos, comprometido o seu psicológico.

Outro fator existente é que o nosso cotidiano tem se tornado cada vez mais agitado, cheios de trabalhos, faculdade, obrigações. Isso ocorre devido ao fato de sempre estarmos procurando uma estabilidade financeira, que nos trará conforto e despreocupação. Porém, esse acúmulo de cargas e falta de lazer acaba trazendo uma sobrecarga para a mente e nossas emoções, gerando doenças. Não podemos exigir muito do nosso corpo sem dar descanso para ele, é preciso haver um equilíbrio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com