TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tração Animal

Por:   •  9/9/2018  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Mecanização

Prfessor(a): Leonardo

Perildo letivo: 2018

3º Bimestre

Turma: 1º ``B´´ Agropecuaria

Aluna: Geislaine Aguiar

A escolha do animal vai depender do tipo de solo a ser trabalhado, solos mais maduros e compactados necessitam de um animal mais forte e por consequência mais lento já nos solos mais macios podem ser usados animais mais fracos e rápidos.

Com base no índice anamórfico deve ser observado os músculos se são avantajados ou não, se a parte traseira dele esta bem forte, se as unhas estão bem cuidadas, se o peitoral é o maior possível, saber se ele é pesado o bastante e observar se no cavalo um terço de seu peso está apoiado na parte traseira de suas patas e se dois terços nas patas anteriores e através do calculo de índice anamórfico onde pode se determinar se o animal é para tração ou velocidade.

Calculo : I=((C〖^2〗))/((A)) A= Altura da cernelha, C= Perímetro Torácico, Índice anamórfico .

Onde 1≥2,1 para tração e 1≤2,1 para velocidade.

Os aspectos a serem observados foro o porte físico do animal é o tipo de solo, por exemplo, se o solo é mais argiloso ele é mais compacto e se o solo é mais ´´macio`` ele é mais arenoso.

Altura da cernelha é a região localizada no ossos do ombro e a base do pescoço do animal.

As espécies mais utilizadas para tração animal são os Mulares(mula), Asinino(jumentos), Equinos(cavalos) e bovinos .

Sim, pois, os Bubalinos (búfalos) como o animal de tração é o mais versátil e adaptável por ser um animal de porte físico bem forte.

Por que mesmo que com todo esse avanço é o uso mais viável ao agricultor por ser de baixo custo.

As vantagens da tração animal é que o animal pode se auto deslocar, tem um serviço de auto cobertura, pode se reproduzir e é de melhor qualidade.

As desvantagens da tração animal é que o animal é mais exigente quanto a sua alimentação, ele necessita descansar, é mais lento nas realizações de serviços e além do cansaço do animal outros fatores podem o prejudicar como a saúde, o calor do ambiente e o treinamento , e em relação as terras onde poderiam ser produzidas algumas culturas é produzido forragem para o animal.

Para velocidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com