TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Virtualização de servidores

Seminário: A Virtualização de servidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

1º) A Virtualização de servidores tem grande impacto principalmente financeiramente em uma empresa devido a economia que será feita virtualizando seus servidores, graças ao menor gasto de energia, de pessoas para tomar conta de seus servidores e também devido ao custo de manutenção que você terá caso virtualizar seus computadores.

A adoção do ITIL enfatiza a padronização de processos de TI, essenciais para implementar e monitorar o delivery dos serviços, sejam estes fornecidos pela próprio data center ou por uma nuvem pública. Na prática, na maioria das empresas veremos ambientes híbridos, com parte dos serviços sendo oferecidos por nuvens privadas, sejam estas operadas no próprio data center (ou hospedadas em data centers de terceiros) e parte por nuvens públicas.

2º) Na maioria dos casos, o usuário pode acessar determinadas aplicações independentes do seu sistema operacional ou de hardware, o usuário não precisa se preocupar com atualizações, backups, segurança e etc., tudo será por conta da empresa contratada.

Compartilhamento de dados facilitados, pois os usuários irão acessar a mesma "Nuvem". Gastos menores com manutenção, pessoal, estrutura física e etc.

3º) O XenServer (Citrix) é uma solução de infraestrutura virtual completa com um hypervisor de 64-bit, um console intuitivo de gerenciamento de virtualização, capacidades de live migration e com as ferramentas necessárias para converter as cargas de trabalho existentes de um ambiente físico para um ambiente virtual. O XenServer permite às empresas criarem e gerenciarem uma quantidade ilimitada de servidores e máquinas virtuais, que podem rodar com segurança a partir de um console único de gerenciamento. Os clientes que precisam mais capacidades de gerenciamento, disponibilidade, integração ou automatização podem simplesmente fazer o upgrade para uma edição Premium do XenServer para criar um data center virtual aprimorado.

As edições Advanced, Enterprise e Platinum do XenServer oferecem capacidades de gerenciamento e automatização eficazes, que fornecem automatização completa.

O ESX (VMware) oferece gerenciamento avançado de recursos para aprimorar o desempenho e aumentar as taxas de consolidação.

Voltado ao uso em servidores de grande porte. É um sistema operacional dedicado, que usa um núcleo proprietário, baseado no SimOS. O Red Hat Linux é usado para prover os diversos serviços, como gerenciamento remoto. Por rodar em um nível mais próximo do hardware, elimina-se o overhead de ter um sistema base, e aumenta-se a segurança. Por este motivo ele é usado em servidores de grande porte.

o Hyper-V (Microsoft) é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware. A pilha de Virtualização é executada com a partição pai e tem acesso direto aos dispositivos de hardware. A partição pai cria partições filho, que hospedam os Sistemas Operacionais convidados.

4º) Windows Azure- É o serviço de cloud computing da Microsoft, o grande diferencial dela, é que você apenas paga pelo o que você utiliza, tanto em relação a largura da banda utilizada, ou a quantidade de processamentos. Eles não têm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com