TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Servidor Windows 9x

Resenha: Servidor Windows 9x. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Servidor Windows 9x/Me em rede com domínio

Vimos que o compartilhamento de recursos no Windows XP será diferente, dependendo do tipo de rede no qual o computador está instalado. Em redes com domínio, a lista de permissões é configurada em função dos usuários registrados no controlador de domínio. O mesmo ocorre quando estamos compartilhando recursos em um computador com Windows 9x/ME instalado em uma rede com domínio.

Figura 46

Servidor com Windows 9x/ME (nó 8) em uma rede com domínio.

A figura 46 mostra uma pequena rede com uma configuração como a que citamos. Este é uma rede com domínio, na qual existe um servidor (nó 1) com o Windows 2000 Server. Entre os computadores da rede temos o nó 8, que é um servidor (dedicado ou não) com o Windows 9x/ME, mas também poderia usar o Windows XP, como no caso da seção anterior. Este servidor pode ser configurado para que as permissões de acesso sejam feitas através do Active Directory, presente no servidor principal.

A primeira coisa a fazer é abrir o quadro de propriedades de rede e em Clientes para redes Microsoft, indicar que deve ser feito logon no domínio do Windows NT (figura 47). Indicamos também o domínio da rede, que no nosso exemplo é LABO.

Figura 47

O computador deve operar em um domínio do Windows NT.

Além do computador estar configurado para operar na rede com domínio, temos que configurar o controle de acesso para que seja feito a partir de uma lista de usuários. A configuração padrão nas redes com Windows 9x/ME é o controle de acesso em nível de compartilhamento, no qual cada recurso compartilhado pode ser programado com senhas de acesso, de forma independente do usuário. Nas redes com domínio, podemos controlar o acesso em nível de usuário, bastando marcar esta opção na guia Controle de acesso do quadro de propriedades de rede (figura 48). Nesse caso temos que indicar o local onde esta lista está presente. No nosso exemplo, usamos LABO, o nome do domínio usado na nossa rede. O Windows deverá ser reiniciado para que esta alteração seja efetivada.

Figura 48

Configurando o controle de acesso a partir da lista de usuários.

Compartilhando pastas e unidades de disco

Uma vez configurado o controle de acesso desta forma, usamos os comandos de compartilhamento como já apresentados neste artigo. O quadro de compartilhamento de pastas passará a ter o aspecto mostrado na figura 49.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com