TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A companhia

Resenha: A companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  Resenha  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 2

A Empresa

Somos a maior empresa de moda do Brasil e contamos com 213 lojas distribuídas por todo o País, dois parques industriais e 40.000 funcionários.

Somos uma das três maiores redes de varejo de moda do país e contamos com 213 lojas distribuídas por todo o Brasil. Sempre atentos aos principais centros de moda, desenvolvemos, fabricamos e distribuímos para nossos clientes, a moda que vale a pena.

Adotamos o conceito de "fast fashion" - agilidade na produção e na distribuição das coleções - para garantir rapidez na divulgação das novas tendências e geração de valor agregado para cada coleção.

Somos o canal direto de distribuição dos produtos do Grupo Guararapes, que é o maior grupo de confecção de roupas da América Latina.

Iniciamos nossas atividades em 1947, com pequenas lojas de rua, vendendo tecidos a preços baixos. Em 1979, a rede de lojas de tecidos foi comprada pelo grupo Guararapes, e passou a vender roupas prontas para serem usadas.

A partir de 1983, nosso foco passou a ser a moda. Sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais, de forma democrática, entregamos aos nossos clientes a moda com bons preços e qualidade superior. Esta estratégia envolveu a criação e o fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específico.

Em 2004, além de reformas e melhorias no merchandising visual de nossas lojas, mudamos a nossa estratégia de marketing. Saímos da mídia convencional e investimos no processo de verticalização, apostando em produtos com preços menores e qualidade superior.

Em 2007, voltamos a investir nas mídias de massa, com uma nova campanha de comunicação, com objetivo de popularizar a moda, a preços acessíveis e estilo ao alcance de todos. Para isso, organizamos nosso departamento de estilo, com a função de conciliar o que o varejo está pedindo à produção da Guararapes. O resultado deste processo foi o reposicionamento de nossas marcas próprias voltadas ao público brasileiro.

Com foco no segmento de "moda ao alcance de todos", nossas lojas são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.

RIACHUELO HOJE

A agilidade na produção e na distribuição das coleções garante rapidez na divulgação de novas tendências e a geração de valor agregado para cada coleção. É o conceito "fast fashion".

RIACHUELO HOJE

Ligada aos principais centros de moda, a Riachuelo pesquisa, desenvolve, fabrica e distribui moda para todo o Brasil.

Atualmente, a Riachuelo trabalha com um conceito inovador, o "Fast Fashion",que consiste na rápida produção e distribuição de coleções, difundindo as mais novas tendências de moda, por todo o Brasil.

Para aplicar o modelo "Fast Fashion", foi criado o Departamento de Estilo, que busca a conciliação das necessidades momentâneas do varejo e as possiblidades da fábrica, permitindo entregar exatamente o que o público deseja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com