TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Ensaios: AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

A IPORTÂNCIA DO AMBIENTE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

1. O espaço interfere diretamente no aprendizado das crianças, é o suporte que possibilita e contribui para vivência e a expressão das culturas infantis – jogos, brincadeiras, músicas e histórias. É através de uma história que se pode descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser. Outras regras...

2. As crianças precisam ser apresentadas aos livros desde cedo, sempre propondo leituras novas para que a criança se acostume e compreenda outros gêneros textuais e crie gosto pela leitura.

3. Os murais fazem parte da rotina da escola para o processo de socialização e autonomia.

4. A exposição de trabalhos deve acontecer para que os alunos consigam visualizar as

Atividades que eles próprios fizeram, criando assim uma relação de significado.

A escola deve ser considerada como um espaço de amizades, respeito, convivências onde a criança possa se sentir confiante e segura. Estudar os espaços/ambientes escolares significa estudar como é a organização de uma escola, entender como ela se organiza para receber seus alunos, pais, funcionários e comunidade. Procurando entender como se dá a relação de afetividade e a aprendizagem dessas crianças dentro desse espaço na Educação Infantil.

• Cantos são usados para estimular o aprendizado das crianças.

Concluindo, percebemos que o ambiente letrado no desenvolvimento das crianças contribui para a futura formação leitora desse sujeito, além de auxiliá-lo na alfabetização e visão de mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com