TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANHEMBI ATIVIDADE 5

Artigo: ANHEMBI ATIVIDADE 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Muitas vezes é impossível obter informações de todos os indivíduos ou elementos que constituem parte do grupo que se deseja estudar; seja porque o número de elementos é muito grande, os custos são muito elevados ou ainda porque o tempo pode atuar como agente de distorção. Por esta razão, é comum se desenvolver uma pesquisa a partir de amostras.

Usamos amostras em uma pesquisa:

Resposta Selecionada:

Corretae. Quando o estudo resulta em destruição/contaminação dos elementos pesquisados.

Resposta Correta:

Corretae. Quando o estudo resulta em destruição/contaminação dos elementos pesquisados.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “quando o estudo resulta em destruição/contaminação dos elementos pesquisados” Usamos amostras em uma pesquisa quando o estudo resulta em destruição/contaminação dos elementos pesquisados.

As demais alternativas se referem ao censo.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Em uma pesquisa sobre a UNIVERSIDADE DO FUTURO o pesquisador ao definir a metodologia registrou o seguinte:

“A pesquisa será desenvolvida no âmbito de uma Universidade particular de São Paulo, que tem como princípio a inovação; a instituição conta com cerca de 18000 alunos e 600 professores. Serão investigados alunos dos últimos períodos e professores de 5 cursos: Pedagogia, Ciência da Computação, Administração,

Turismo e Design. A escolha de tais cursos foi intencional, na qual procurou-se optar por áreas tradicionais e também por outras que trazem propostas mais inovadoras. Serão investigados 30 alunos de cada curso, totalizando, portanto, 150 alunos, utilizando-se de um questionário”.

Pode-se afirmar que foi utilizada na pesquisa uma amostragem:

Resposta Selecionada:

Incorretab. Sistemática.

Resposta Correta:

Corretac. Por quotas.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é “Amostragem por quotas” que é usada quando a população está dividida em subgrupos e são tomadas como amostra uma mesma quantidade de elementos de cada grupo (quotas).

Amostragem aleatória simples: a seleção é feita por sorteio

Amostragem sistemática: a seleção é feita com base em um número intervalar, ou seja, a cada número (tomado como intervalo – de 10 em 10, por exemplo), seleciona-se um.

Amostragem estratificada: quando a população está divida em subgrupos e toma-se na amostra um número proporcional ao mesmo subgrupo na população.

Amostragem por conglomerado: usa-se para grandes populações agrupadas em função da situação geográfica (bairros, cidade, estado...)

Pergunta 3

0,2 em 0,2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com