TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARGUMENTO DE PROVA

Casos: ARGUMENTO DE PROVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  833 Visualizações

É construído a partir de um indício extraído de um fato real.

Observe o esquema adiante:

Fato real > Indício > Argumento

Leia o texto.

Falsa entrevista

Gugu responderá a ação na Justiça Estadual de São Paulo

O apresentador responde a processo civil na 6ª Vara Cível Central por causa da exibição de uma entrevista, no programa Domingo Legal, do SBT, com supostos integrantes da organização criminosa PCC -- Primeiro Comando da Capital.

A promotora de Justiça Déborah Pierri entrou com ação civil pública contra o apresentador de TV. Na ação, o Ministério Público de São Paulo pede a condenação de Gugu à indenização por danos morais difusos, no valor mínimo de R$ 750 mil reais, por causa da exibição da entrevista.

A matéria afirmou que um repórter do SBT, enviado pelo Programa “Domingo Legal”, entrevistava integrantes da organização PCC. Denúncias graves foram feitas pelos supostos traficantes, que apontaram ainda o envolvimento de policiais e delegados (sem citar nomes) em um esquema de corrupção para fazer “vistas grossas” ao trabalho da organização.

Em estilo sensacionalista, a matéria foi exibida pouco a pouco ao longo de todo o programa. Descobriu-se, depois, que a farsa havia sido montada pelo diretor do programa, com a anuência omissiva do apresentador, Augusto Liberato.

Em sua tese, a promotora de Justiça atribui a Gugu prática comercial abusiva. Pela primeira vez, o Ministério Público paulista imputa responsabilidade pessoal a um apresentador de TV, não como simples preposto da emissora de televisão (no caso, o SBT), pelos danos causados à sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com