TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegócios

Resenha: Agronegócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  125 Visualizações

ÓCIOS

O Agronegócio é conceituado como toda relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola ou pecuária.

Costuma-se dividir o estudo do agronegócio em três partes onde a primeira parte trata dos negócios agropecuários propriamente ditos, que representam os produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, a segundo parte é negócios à montante da agropecuária, ou representados pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, como por exemplo os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos e equipamentos. E por ultimo os negócios à jusante dos negócios agropecuários, onde estão a compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos agropecuários até o consumidor final.

Contudo o agronegócio tem se sobressaído como um dos segmentos de atuação mais importante no cenário economico nacional. Onde a contabilidade aplicada ao setor do agronegocio surge como um importante auxilio para essas atividades, onde fornece informações provenientes a uma boa tomada de decisão.

Desta forma, pode desempenhar um importante papel como ferramenta gerencial, através de informações que transformarão as propriedades rurais em empresas com capacidade para acompanhar a evolução do setor, principalmente no que tange aos objetivos e atribuições da administração financeira, controle dos custos, diversificação de culturas e comparação de resultados.

4.1 O QUE SERIA GERIR O AGRONEGÓCIO

O agronegócio tem sido uma das mais importantes atividades econômica da atual economia, contudo para que essa economia continue em constante crescimento é importante gerir o agronegócio de maneira responsável analisando sempre os principais métodos de gestão disponiveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com