TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Critica da obra Cinematográfica Malévola

Por:   •  6/6/2016  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  2.120 Visualizações

Página 1 de 2

Analise critica da obra cinematográfica Malévola

        Malévola vive no reino de Moors, um território apenas para seres mágicos separado dos humanos, porém ela conhece um menino chamado Stefan, qual foi pego roubando em Moors. Malévola sendo a mais forte das fadas e protetora de Moors se encarregou de cuidar da criança humana. Após esse dia ela e Stefan se tornaram amigos e cresceram junto.

         Ao completar 16 anos Malévola ganhou uma beijo de Stefan, que disse ser de amor verdadeiro, mas na verdade não era. Com o tempo o jovem humano influenciado pela ambição de torna-se rei e a maldade do reino. Com a ascensão dos Moors o rei dos humanos prometeu destruir o reino vizinho. Após Malévola ferir o rei na batalha, o mesmo jurou dar a mão da sua filha em troca da morte da fada. Stefan volta-se a aproximar de Malévola e corta suas asas em representação da sua morte.

        Após Stefan ter uma filha, Aurora, com a filha do rei e ser coroado ao trono, Malévola lançou um feitiço na criança, qual ao fazer 16 anos seria espetado por uma roca e caíra num sono profundo sendo acordada apenas pelo beijo de amor verdadeiro. Mesmo após todas tentativas de exclusão de Aurora e qualquer roca, o inicio da maldição acontece e nem mesmo o príncipe encantado consegue acorda-la. Mesmo Malévola tentado retira o feitiço, Aurora desperta apenas quando a protetora dos Moors beija-la.

        Fica claro a intertextualidade do filme Malévola e o conto A Bela Adormecida, apenas observando os elementos consagrados das duas obras, maldição da vilã, dedo espetado, sono da princesa e o beijo final. O filme mostra o ponto de vista de Malévola, explicando que a ganância de Stefan ao retirar suas assas e iludi-la com seu amor transformou em uma pessoa fria e rancorosa. Dessa forma o texto é todo reconstruído para mostra que o verdadeiro vilão é o Stefan que se torna ganancioso pela influencia das pessoas do reino, determinismo.

        O filme também desconstrói a visão do amor erótico ou Eros, onde o beijo de Stefan e Malévola não há nenhum sentimento verdadeiro. E após Aurora viver sua infância achando que Malévola era sua fada madrinha e ter seu feitiço quebrado pelo beijo da mesma e não pelo beijo do Príncipe, demostra o sentimento de um amor fraternal ou Philos.

        A reconstrução do filme para modernidade foi perfeita, principalmente na área dos efeitos especiais, qual facilitou a demonstração do bem e o mal, e em conjunto com a atuação de Angelina Jolie ao transmitir seus sentimentos. O roteiro consegue atrair o expectador com o jogo do amor e do ódio da atriz principal.

Colégio Enigma

Gustavo Frota Muller

Analise critica da obra cinematográfica Malévola

Barreiras- Bahia

2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com