TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Poema Canção De Berço

Ensaios: Analise Poema Canção De Berço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  5.161 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do poema

Um poema composto por 4 estrofes e 33 versos . De intensa carga negativa que reforça as idéias contidas nos poemas anteriores, ele foi escrito em um período que é marcado pela recuperação do mundo da Primeira Guerra Mundial ( 1914-1918), mais conhecida como a guerra das guerras ou a grande guerra e por beirar o período da segunda Guerra mundial (1939 - 1945).

Através deste poema Drummond transmite a mensagem de que desde o berço o destino está marcado e o poema reflete o pessimismo inspirado pela época. O berço representa o inicio ,o futuro e a criança, a menina que dorme deste berço talvez seja a própria filha do poeta, Maria Julieta Drummond de Andrade (1928-1987). Onde a criança dorme, protegida em sua inocência, mas seu futuro parece comprometido neste futuro de uma civilização tecnológica “uma simples gota de óleo /povoará o mundo por inoculação “ onde não a valorização do amor , do respeito a vida do ser humano , e o beijo que são sinônimos de afetos não existiram mais em um futuro próximo ” Os beijos não são importantes. /No teu tempo nem haverá beijos./Os lábios serão metálicos/ .

E á saudades ,o proprio amor , do tempo em que tudo isso era valorizado , do tempo em que não havia tanto descaso com a vida “Quinhentos mil chineses mortos, trezentos corpos/[de namorados sobre a via férrea e o trem que passa, como um discurso, irreparável” é guardado como replexo com uma estrela que neste novo mundo não tem tanta importancia já que “tudo acontece, menina,/e não é importante, menina, /e nada fica nos teus olhos “ então isto significa que nesta nova geração , tudo acontece mas nada muda devido a falta de importancia das coisas que acontecem e não ficam por não serem valorizadas .

A inoculação é o ato de introduzir uma vacina, uma toxina, um virus, uma bactéria ou outro germe, num organismo, humano ou animal. É sinónimo de transmitir, injectar, vacinar. Verbo: inocular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com