TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise/Interpretação Durante A Leitura Do Livro "Existem Crocodilos No Mar" (Fábio Geda)

Artigos Científicos: Análise/Interpretação Durante A Leitura Do Livro "Existem Crocodilos No Mar" (Fábio Geda). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  853 Visualizações

O Livro “Existem Crocodilos no Mar”, desde o início já vem emocionando o leitor, pois a história em sim é muito bonita.

No início senti raiva da mãe de Enaiatollah, que o abandou quando criança, porém ao longo da história percebi que ela fez para protegê-lo. O Menino que pequenino, foi crescendo e enfrentando os desafios que a vida lhe trazia e o mesmo, sem escolha não teve outra saída, a não ser vencer todos os obstáculos.

A cada aventura, cada perigo que o menino enfrentava, era uma mistura de medo e ansiedade que me consumia, e quando passava por cima e vencia, eu sentia um alívio.

Ao final do livro, senti uma felicidade imensa em saber que Enaiatollah ficou bem.

Menino guerreiro e esforçado que conseguiu conquistar uma vida digna e a liberdade de poder viver em paz. Porém, senti uma pontinha de decepção com a forma com que o autor do livro finaliza a história.

Eu realmente esperava mais. Não digo isso porque ele não reencontrou sua família, até mesmo porque atravessou 2 continentes para chegar onde chegou, e depois de tudo o que passou, depois de tanto tempo, pelo menos conseguiu saber notícias de sua família e principalmente, saber que sua mãe estava viva e mostrar a ela que ele também estava, mas eu realmente esperava que no final, o autor fosse contar um pouco mais de como Enaiatollah está agora que conseguiu reviver.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com