TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COMPLEMENTAR (FICHA) LEITURA LIVRO OPORTUNIDADES DISFARÇADAS

Por:   •  9/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  4.171 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Oportunidades Disfarçadas

Data da atividade: Setembro /2016

Tipo: Leitura

Resumo:


O livro "Oportunidades Disfarçadas" do autor Carlos Domingos exemplifica, de forma prática e absolutamente objetiva, como situações que eram ditas como ruins se transformam em boas. Exatamente por isso que é tão necessária a leitura desse livro para o graduando em administração, porque nem sempre as coisas ocorrerão conforme o planejado.

Além disso a passagem, que mais gostei no livro, exemplifica bem qual o tipo de empresa será a do futuro. O autor conta a história de uma organização fabricante de pneus que precisava cortar custos, porém mantendo a qualidade do produto. O líder fez uma reunião com os seus líderes subordinados para traçarem planos pra cumprir esse objetivo. Os executivos presentes na organização já pensavam em trocar de fornecedor, diminuir a qualidade da matéria-prima, cortar funcionários, etc. No entanto, ele conta que um funcionário da limpeza ao passar pela sala ouviu toda a conversa e, pasmen, perguntou se era mesmo necessário que os pneus fossem vendidos com embalagem. Os executivos ficaram com cara de interrogação, porém, o líder perguntou a eles: "Por que não?". O autor finaliza contando que, depois disso, os pneus foram vendidos com as informações já gravadas no próprio pneu diminuindo, assim, um custo totalmente desnecessário. 

 

Essa história simples exemplifica a ideia de que nem só o departamento de P&D, o líder e os executivos são responsáveis pela inovação. Ás vezes, os funcionários de "chão de fábrica" podem sugerir algo realmente interessante. Enfim, a ideia de flexibilidade de ideias passado no livro, faz com que possamos fazer do famigerado limão azedo, uma limonada doce.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (743.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com