TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Opinião De Leitura - Livro "Você Pode Curar Sua Vida" Como Despertar Idéias Positivas, Superar Doenças E Viver Plenamente De Louise L. Hay

Artigo: Opinião De Leitura - Livro "Você Pode Curar Sua Vida" Como Despertar Idéias Positivas, Superar Doenças E Viver Plenamente De Louise L. Hay. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 3

Opinião de leitura – Livro “Você pode curar sua vida” Como despertar idéias positivas, superar doenças e viver plenamente de Louise L. Hay

Vale à pena ler o livro, vale à pena reler o livro, pois como comentamos no trabalho referente ao livro “O Segredo”, somos viciados em pensamentos negativos, inclusive e talvez até de forma mais freqüente sobre nós mesmos..

Qual a visão que temos de nós mesmos, principalmente depois de tudo que absorvemos das opiniões distorcidas dos outros sobre nós mesmos? O nosso conceito sobre o que somos foi formada quando? Quando ouvimos nossos pais e professores e avós e vizinhos, dizendo suas opiniões sobre nós?

Alguns tópicos do livro: “O Universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar” “O poder universal jamais nos julga ou critica”, “A maioria de nós tem idéias tolas sobre quem somos e muitas, muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida”, “Quando somos muito pequenos, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e sobre a vida através das reações dos adultos à nossa volta”, “quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos nossa infância”, “Entretanto eu não culparia nossos pais por isso”.. e por aí vai...

Acredito neste livro como uma excelente ferramenta de auto cura.. Um livro que nos ajuda a livrar-nos dos fantasmas que nos rodeiam, um livro que nos permite repensar os conceitos que temos sobre nós mesmos e de onde eles vieram.

O livro tem ainda nas últimas páginas uma lista sobre doenças e qual seria “o padrão de pensamento” que criou isto.. o que é muito legal, é que temos um novo padrão para repetirmos a princípio feito um papagaio, mas que com o passar do tempo, vai se “incorporando” a nós..

A leitura deste livro me faz repensar muitas coisas, nos faz questionar de onde vieram nossas crenças e como podemos atuar para mudar isto dentro de nós... seriam os neuropeptídios habituados aos mesmos padrões seguindo sempre a mesma ponte? O mesmo e velho caminho já conhecido?

Mudar às vezes é complicado, mas mudar traz sempre nova vida, motivação e coragem para soltar o velho.. coragem para livrar-nos daquilo que não nos serve mais, reestruturarmos nossa vida e nossa natureza.

Afinal, o que é o passado? Como diz o livro “O passado não tem poder sobre mim”.. Porque resistimos à mudança se cada momento é um novo começo?

A autora diz que raramente “o problema é o verdadeiro problema”. Temos uma forte tendência de mascararmos as coisas e arrumarmos justificativas para outra série delas. Talvez dê mais trabalho que mudar. O que estamos fazendo?

Ela fala sobre a criança, e nós hoje nem sabemos onde ficou a nossa.. em qual parte do caminho a deixamos, afinal tínhamos que ser adultos e a coisa é seria quando somos adultos. Não nos permitimos mais brincar, nem acreditar!

Afinal, que lavagem cerebral é esta pela qual passamos? E o livro sagrado diz: “Pelo fruto conhecerás a árvore”. Então, por que não estão todos pulando na rua de alegria e felicidade se nos disseram que o caminho é este?

Como podemos acreditar cegamente sem questionar? Seguindo como robôs aquilo que nos ensinaram? Então porque nossos avós, bisavós e todos que nos antecederam não foram seres

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com