TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistente Social

Pesquisas Acadêmicas: Assistente Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

EXERCICIOS DE FIXAÇÃO DE PESQUISA SOCIAL

1. O que é Pesquisa Social?

Processo que utilizando uma metodologia cientifica, permite a obtenção de novos conhecimentos no campo da realidade social.

2. Por que é importante a busca da objetividade?

Como forma de analise real da situação e ter objetividade isolando todo e qualquer tipo de incerteza, fazendo um confronto com paradigmas e valores se extraindo da percepção imatura, concluindo de acordo com as analises feitas durante a sua busca e direcionamento a pesquisa.

3. Quais as etapas da Pesquisa em Ciências Sociais?

De acordo com sua metodologia e busca se difere a três momentos; A RUPTURA pergunta exploração questionamento das problemáticas leituras, entrevistas, e o desenrolar do problema; A CONSTRUÇÃO montagem do modelo de sua analise para direcionamento; A CONSTATAÇÃO base de observação junta a sua coleta de dados para uma analise de informação com suas conclusões.

4. O que significa: PERGUNTA (INICIAL) DE PESQUISA? Quais os critérios para redigir uma boa pergunta de pesquisa em Ciências Sociais?

Basear-se nas objetividades dos questionamentos referencial disponíveis nas realizações da pesquisa juntamente a metodologia seguida.

Ser precisa, ser clara, ser realizável, ser pertinente, ter construção e objetividade, ter abertura e percepção as diferentes respostas, e ter um analise real e concreta.

5. Em que consiste: problema da pesquisa?

Identificar e familiarizar com diversos pontos de vista e diferentes abordagens.

6. Quais os tipos de Entrevista e Questionários?

Entrevista informal etapa de conhecimento, entrevista focalizada para fins de obter resultados planejados, entrevista estruturada ou semi-estruturada com perguntas fixas e com foco em dados concretos.

7. Quais as etapas da condução da entrevista?

Preparação do roteiro da entrevista, contato inicial, formulação de perguntas, estímulos a resposta, obter foco aos resultados, atitude perante situações delicadas, registro das respostadas, e conclusão com seu objetivo alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com