TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Artigo: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  1.688 Visualizações

Página 1 de 3

1. De que forma a inovação se encaixava nos planos do novo presidente para a empresa?

-O presidente avaliou que havia muitos gastos em pesquisa e desenvolvimento, que contrações de novos funcionarios, e altos beneficios para os funcionarios mais antigos, viu que não tinha um bom resultado para a empresa. Sendo assim resolveu diminuir o quadro de funcionários, deixando somente aqueles com eficiência.

2. Em sua opinião, qual modelo de organização o novo presidente encontrou ao chegar a Acme? Qual modelo de organização o novo presidente estava pretendendo implantar? Até que ponto esse modelo era adequado para o tipo de ambiente em que a acme atua?

-Apesar do presidente ter encontrado uma empresa competente e com novidades constantes, ele viu neste prototípo, falta de motivação e interesse particular em relação a benefícios, não satisfeitos com o alto investimento em pesquisas. Ele pretendia criar novos padrões de eficiência com diminuição no quadro de funcionários.Seria adequado desde que não, interferisse na criatividade.

3. Gastar dinheiro demais para a inovação pode ser algum tipo de disfunção organizacional ? Identifique a disfunção , se for o caso, ou indique outra possibilidade.

-Sim, pois ter uma verba muito alta para uma pesquisa e depois não ter um resultado compativel e uma disfunção em planejamento e gerencial, a situação neste caso seria metas para o recurso investidos.

4. Se você trabalhasse na área de inovação da Acme , como reagiria á politica do novo presidente? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupo.

-Me sentiria muito mal, proibiria a minha criatividade, deixando eu muito preocupada quanto as incertezas de meu futuro nesta empresa.

5. Se você trabalhasse em uma área como finanças, recursos humanos, produção ou tecnologia da informação da Acme , como reagiria á politica do novo presidente ? Faça um resumo das opiniões de seus colegas de grupo.

-Se eu trabalhasse na área de finanças, ficaria um pouco preocupada com a situação de crise, mas reagiria igual a quase todos os gestores, faria o corte de gastos.

6. Você preferiria trabalhar na área de inovação da Acme ou em outra área ? Justifique sua resposta . Faça um resumo das preferencias e justificativas de seus colegas de grupo.

-Sim, pois se tratando de uma empresa como essa e a sua capacidade no seu segmento, para eu seria mais fácil me realocar no mercado de trabalho, com maiores chances de ganhos de desenvolvimento profissional.

7. Em resumo, qualo impacto previsível dos planos do novo presidente sobre a capacidade de inovação da empresa?

-O impacto seria em vários circuitos desde conflitos dos colaboradores, a diminuição de recursos para a inovação, metas a serem seguidas com modelos uniforme de desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com