TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Casos: Atividade Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade:

Diante deste cenário, sua atividade será aplicar técnicas, conceitos e ferramentas de gerenciamento de projetos para apoiar o sucesso dos projetos da rede TOYS ARE US e da pizzaria TOTONNO’S, por meio de um relatório.

Vamos aos passos!

Passo 1: Para dar suporte à loja TOYS ARE US e à pizzaria TOTONNO’S, você deve conhecer e compreender as ferramentas de gestão, bem como entender as razões que cercam o fracasso das empresas. Para tanto:

Retome o conteúdo da disciplinaTecnologias de Gestão, disponibilizado no AVA, para se preparar para lidar com as operações de apoio e salvamento a empresas. Você deve se atentar, especificamente, aos seguintes aspectos:

Nas Aulas 4, 5 e 6, procure retomar os fundamentos sobre gestão de projetos: cronogramas, recursos e custos de um projeto, bem como benchmarking e data mining.

Nas Aulas 7 e 8, estude com atenção os sistemas de informações gerenciais.

Dica: Sempre que necessário, você pode consultar o Livro-Texto da disciplina:

FRANCO, Décio Henrique; RODRIGUES, Edna de A.; CAZELA, Moisés M. (Orgs.) Tecnologias e Ferramentas de Gestão. Campinas: Alínea, 2008.

Leia os artigos que discutem os fatores relacionados à sobrevivência das empresas. Lembre-se de que, quando lidamos com as realidades das empresas, informação nunca é demais.

DONATO, José Varela. Fatores de sobrevivência de novas empresas.Banco do Nordeste – Informe ETENE, Ano V, n. 4, mar. 2011. Disponível em: <http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/etene/etene/docs/iis_ano5_n4_fatores_sobrevivencia_novas_empresas.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2014. Se preferir, clique aqui.

AUTRAN, Maria Paula. Muitas empresas fracassam por que não pensam direito na estratégia antes de abrir – Entrevista com Cynthia Mongomery. Folha de São Paulo, 5 out. 2012. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/70225-muitas-empresas-fracassam-por-que-nao-pensam-direito-na-estrategia-antes-de-abrir.shtml>. Acesso em: 14 ago. 2014. Se preferir, clique aqui.

Passo 2.Agora é o momento de trocar ideias com os colegas de grupo, de compartilhar e discutir as leituras e análises de cada um. Cabe aprofundar as reflexões para a busca de soluções para os problemas das duas empresas:

Em espírito de brainstorming, discuta com seus colegas de grupo quais ferramentas estão associadas mais diretamente à situação de cada empresa:

Se quero organizar informações dispersas e desorganizadas em uma empresa, em qual ferramenta de gestão posso pensar?

Se defino objetivos e quero medir e controlar, que ferramenta posso utilizar?

Elabore as hipóteses que forem necessárias para sugerir a aplicação das ferramentas de gestão às empresas. O que você está pensando usar e o que seus amigos acham adequado, especificamente, ao contexto das empresas em análise?

Dica: O Fórum Geral é uma ferramenta assíncrona, isto é, as respostas não são postadas em tempo real. É um meio de comunicação que possibilita a interação por meio da discussão coletiva de determinado tópico. Então, acesse o fórum!

Passo 3. Chegou o momento de socorrer e apoiar as duas empresas: a rede de loja de brinquedos TOYS ARE US e a pizzaria TOTONNO’S.

No que se refere à rede de lojas de brinquedos TOYS ARE US, você deve sugerir 3 ferramentas que permitam melhorar o controle dos sistemas de informações gerenciais e justificar suas escolhas. Além disso, indique 3 aspectos da empresa que poderão ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com