TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps habilidades básicas de negociadores

Tese: Atps habilidades básicas de negociadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade 2

Administração – Técnicas de Negociação

Técnicas de Negociação

Aula-tema: as habilidades essenciais dos Negociadores.

Campinas, 13 de Maio de 2013.

I DESENVOLVIMENTO PASSO 1 DA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Podemos ver que comparando o texto sugerido para a leitura e o que estudamos ao decorrer do semestre, há grandes semelhanças entre os dois... As diferenças é o modo de expor os assuntos em questão; no texto coloca-se menos detalhado e em linguagem formal diferente da explicação. Não temos diferenciação nas habilidades dos negociadores... Pois se baseia necessariamente em seus conhecimentos e talentos.

Suas principais habilidades seria ter uma visão crítica e ampla, saber analisar e empreender ações, estar sempre aperfeiçoando seus conhecimentos para não mantê-los estagnados, saber ter uma visão sistêmica (pois na empresa uma atividade depende da outra), saber usar o raciocínio, ter uma boa comunicação e expressão, sempre ter um plano B (se ocorrer imprevisto), saber ser líder sem exceder o poder, ser inovador, saber interagir com o próximo (para não ter dificuldades em trabalhar em grupo) e por fim sempre planejar suas negociações mantendo o comportamento ético.

II DESENVOLVIMENTO PASSO 2 DA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Resultado: 104 Pontos (96-128: Suas negociações são bem-sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para as futuras discussões).

III DESENVOLVIMENTO PASSO 3 DA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Quando for pedir um aumento sempre colocar em questão não sua vida pessoal e sim a empresa, como exemplo: recebi outra proposta de emprego.

Se você estiver ganhando de acordo com a sua função não desista do aumento, você deve ir para a opção dois que é conseguir o aumento, mas não imediatamente, que é o aumento de médio prazo (estabelecendo um programa de objetivos a serem atingidos em seis meses ou um ano).

Chefes não gostam de quem pede um aumento e sim de quem pede uma oportunidade.

Se não der certo com o aumento e a oportunidade tem a opção três que é o aumento de longo prazo, que seria um curso superior ou de idioma.

IV DESENVOLVIMENTO PASSO 4 DA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Considero que o teste não é válido, pois já temos conhecimentos sobre o assunto; mas ainda não colocamos em prática. A teoria é relativamente diferente da prática, então não podemos fazer comparações; posso fazer errado, mas como sei o que é certo colocar o certo... Posso citar também a diferença com quem estamos negociando, pois se for negociar com algum familiar não usaríamos habilidades administrativas.

Referencias Bibliográficas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com