TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De Rubem Braga

Pesquisas Acadêmicas: Biografia De Rubem Braga. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2013  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  1.051 Visualizações

Página 1 de 2

Rubem Braga (1913-1990) foi cronista e jornalista brasileiro. Tornou-se famoso como cronista de jornais e revistas de grande circulação no país. Foi correspondente de guerra na Itália e Embaixador do Brasil em Marrocos.

Rubem Braga (1913-1990) nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, no dia 12 de janeiro de 1913. Iniciou seus estudos em sua cidade natal, depois vai para Niterói, Rio de Janeiro, onde concluiu o ginasial no Colégio Salesiano. Em 1929, escreve suas primeiras crônicas para o jornal Correio do Sul. Ingressa na Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Transfere-se para Belo Horizonte, onde conclui o curso, em 1932.

Entre os meses de julho e outubro de 1932, vai para São Paulo, trabalhando para os Diários Associados, cobrir a Revolução Constitucionalista, que tinha o objetivo de derrubar o governo de Getúlio Vargas. Sofreu várias represálias, foi preso e em seguida forçado a peregrinar por várias cidades do Brasil. Muda-se para Recife, onde dirige as crônicas policiais do jornal, Diário de Pernambuco.

Rubem Braga lançou em 1936, seu primeiro livro de crônicas "O Conde e o Passarinho". Em 1944, foi à Itália como correspondente, na Segunda Guerra Mundial. Nesse mesmo ano escreveu "O Morro do Isolamento". Tornou-se famoso como cronista de jornais e revistas de grande circulação. Visitou países da América e da Europa, foi embaixador em Marrocos. Morando no Rio de Janeiro, escreveu crônicas para um jornal. Escreveu ainda, "Ai de Ti, Copacabana" (1960), "As Boas Coisas da Vida" (1988), entre outras obras. Rubem Braga faleceu, no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 1990.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com