TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabra Marcado Para Morrer

Dissertações: Cabra Marcado Para Morrer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

Neve

Ocorrência de queda de neve:

Neve abaixo de 1000 metros cada ano.

Neve acima de 1000 metros a cada ano, mas com pouca freqüência abaixo de 1000 metros.

Neve só acima de 1000 metros.

Sem neve.

A meteorologia reporta inúmeros tipos de neve e de precipitação de gelo . Além da clássica forma, composta por cristais de gelo em flocos de formato hexagonal, lembrando pequenas estrelas, existem diversas variações na forma e tamanho das partículas de gelo que precipitam das nuvens. Nem toda a neve vem na forma dos tradicionais flocos e há diferenças entre a neve, neve granular, chuva congelada e granizo (ou saraiva). Abaixo seguem os principais tipos de precipitações sólidas existentes7 .

Fotógrafo registrando formação de sincelo sobre vegetação na Alemanha.

Flocos de neve: Conforme definido pela Sociedade Norte-Americana de Meteorologia (American Meteorological Society) , os flocos de neve consistem na forma mais conhecida e tradicional de precipitação de neve. É o cristal de gelo em forma de floco, de formato hexagonal e com o aspecto de uma pequena estrela.

Grãos de neve (também conhecidos como neve granular ou snow grains): precipitação na forma de partículas muito pequenas e opacas de gelo, ou equivalente à forma sólida de chuvisco. Lembram as pelotas de gelo na aparência externa, mas são mais achatadas e alongadas7 . Geralmente apresentam um diâmetro inferior a 1 milímetro. Não racham nem pipocam ao atingir uma superfície dura. Normalmente, a neve granular cai em pequena quantidade e se origina de nuvens estratificadas ou até de um nevoeiro.8 .

Grãos de gelo (também pelotas de gelo ou granizo miúdo): tipo de precipitação consistente de pelotas de gelo de 5 milímetros ou menos de diâmetro7 . Podem se apresentar na forma esférica, irregular ou até, raramente, no formato cônico. Os grãos de gelo geralmente pipocam ao atingir uma superfície dura e provocam barulho no impacto. São conhecidas nos Estados Unidos como ice pellets.7 9

Graupel: Partículas de neve mais pesadas, geralmente chamadas de pelotas de gelo. É muito difícil distinguir do granizo miúdo, exceto pela convenção de que o granizo miúdo deve ter um diâmetro maior que 5 milímetros7 8 .

Granizo (ou saraiva): é uma precipitação composta por pedras sólidas de gelo, que podem medir de 5 mm ao tamanho de uma laranja. Muitos meteorologistas não o consideram como uma forma de neve, principalmente por sua precipitação poder ocorrer com temperaturas elevadas7 .

Chuva congelada (ou freezing rain): Chuva na forma líquida que congela após o impacto com a superfície7 . É necessário que as gotículas da chuva estejam super resfriadas e que a temperatura do solo se situe abaixo de zero para que se produza o congelamento.8

Aguaneve (ou sleet): consiste na neve parcialmente fundida, que cai ao solo com traços de cristalização7 . Normalmente é transparente, não branca como a neve em sentido estrito, podendo conter uma certa quantidade de neve em seu interior10 .

Sincelo: consiste em um fenómeno meteorológico que acontece em situações de nevoeiro aliado a temperaturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com