TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculos

Pesquisas Acadêmicas: Calculos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 4

O ladrão usa algumas palavras que não estamos acostumados a usar no nosso cotidano, a linguagem culta e chega a ser comico ele corrigindo os policiais e punindo eles atirando em vitimas a cada palavra pronunciada errada. Os policiais não estão complemanete errados no pronunciamento das palavras , pois usaram a linguagem coloquial ou popular .

Momento em que me prendeu mais a atenção: "Pra cada erro de português um refém será eliminado." Parte I - O MUNDO OCIDENTAL DURANTE A ÉPOCA MODERNA (DO SÉCULO XV AO SÉCULO XVIII)

Expansão marítima e comercial: a crise do feudalismo a partir do século XIII e a expansão marítima e comercial; as conquistas ibéricas ultramarinas e a crise do século XVI.

Estado Moderno e Absolutismo: caracterização geral.

Estado Moderno e Mercantilismo: práticas e teorias mercantilistas; mercantilismo e o antigo sistema colonial.

Colonização européia na América: colonizações espanhola, inglesa e francesa.

Brasil-Colônia: a economia (a grande lavoura, as atividades extrativas, a pecuária); a sociedade (a escravidão negra, a escravidão indígena, o homem livre pobre); a ação da Igreja (a catequese, as missões jesuíticas, o Santo Ofício); a ação político-administrativa (capitanias, governo-geral, municípios); a expansão territorial e a fixação dos limites.

As manifestações culturais: Humanismos e Renascimento; a crítica do pensamento medieval; as Reformas Religiosas do século XVI; a Revolução Científica do século XVII; a "Ilustração".

Parte II - A FORMAÇÃO DO MUNDO OCIDENTAL CONTEMPORÂNEO (1760/80 A 1870/80)

Transformações econômicas: a Revolução Industrial inglesa e suas pré-condições; a crítica do Mercantilismo; a Fisiocracia e o Liberalismo; o capitalismo industrial na Europa (os exemplos da França e da Alemanha).

Revoluções liberais: a crítica do Absolutismo e a crise do Antigo REGIME; a independência das treze colônias; a Revolução Francesa (suas diversas visões).

Restauração e revolução: liberalismo e nacionalismo; os movimentos revolucionários de 1820, 1830 e 1848.

Realismo e Nacionalismo: de 1850 a 1870; as Unificações.

Crise do antigo Sistema Colonial Ibérico: o processo de independência da América Espanhola; os exemplos do Prata, da Nova Espanha e do Peru; o processo de independência do Brasil: o contexto sócio-cultural e as conjurações do século XVIII; a Corte Portuguesa no Brasil ( o Reino Unido e a Revolução Republicana de 1817); a Revolução Liberal do Porto (1820) e a Independência do Brasil.

América após a Independência: a economia latino-americana e a sua inserção no quadro internacional; a Hispano- América (o Caudilhismo e a formação dos Estados Nacionais); os EUA (a formação da economia capitalista, a expansão territorial e a Guerra de Secessão).

Brasil - da Independência ao apogeu do Sistema Monárquico: o Primeiro Reinado, a Constituição de 1824 e a crise regencial; a consolidação da monarquia e a unidade territorial; o Ato Adicional de 1834; a economia primário-exportadora e escravista e suas "modernizações"; o quadro cultural; as relações internacionais; a Inglaterra e as questões platinas.

Parte III - O APOGEU E A CRISE DA SOCIEDADE LIBERAL NO MUNDO OCIDENTAL CONTEM-PORÂNEO (1870/80 A 1939/45)

Auge da hegemonia européia e a expansão norte-americana: as transformações econômicas; a concentração capitalista; a expansão imperialista; a dominação da América Latina e da Ásia; a partilha da África.

Apogeu liberal: a democracia liberal (principais idéias e instituições); a crítica ao liberalismo (o anarquismo, o socialismo e a doutrina social da Igreja); as relações internacionais: o equilíbrio europeu e sistemas de alianças.

Brasil - da Crise Monárquica à República Oligárquica (1870/1930): as transformações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com