TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Para Um Pai De Aluno.

Artigo: Carta Para Um Pai De Aluno.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

A diretoria desta escola propõe cumprir os objetivos citados pelo PNE ( Plano Nacional da Educação), no que se refere ao ensino médio, se diz:

9- Assegurar que, em cinco anos, que todas as escolas estejam equipadas pelo menos , com biblioteca, telefone e produtor de texto.

10- Assegurar que, em cinco anos pelo menos 50% e em ,10 anos a totalidade das escolas disponham de equipamentos de informática para a mordenização da administração e para o apoio á melhoria do ensino e da aprendizagem.

No intuito de prestar contas ao pai e responsável do aluno desta instituição de ensino que requisitarem junto á Secretaria da Educação este documento, quanto aos recursos utilizados, afirmamos que a verba está assegurada no Art. 212, que diz: A União aplicará anualmente, nunca menos de dezoito, e os estados, o Distrito Federal e os municípios vinte e cinco por cento, no mínimo da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências e na manutenção e desenvolvimento de ensino.

Nos parágrafo: 2º- Para efeito do cumprimento do disposto no “caput” deste artigo, serão considerados os sistemas de ensino federal, estadual e municipal e os recursos aplicados na forma do art. 213.

3º - A distribuição dos recursos públicos assegurará prioridade ao atendimento das necessidades do ensino obrigatório, nos termos do plano nacional de educação.

4º - Os programas suplementares de alimentação e assistência á saúde previstos no art. 208, VII, serão financiados com recursos provenientes a de contribuição sociais e outros recursos orçamentários.

Que constam na Constituição Federal da Republica Federativa do Brasil.

Esperamos ter esclarecido seu questionamento e nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

À Direção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com