TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartaz desordem nacional - analise

Por:   •  28/4/2015  •  Artigo  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos da Linguagem Visual

[pic 1]

Cartaz: Desorden Nacional

Designer: Diego Bellorin

Fonte: http://on.be.net/cBL3ft

Forma:

              O cartaz apresenta em primeiro plano linhas curvas formando uma especie de grid curvilinea, há uma linha diagonal ao fundo, e algumas manchas espalhadas pela superfície do cartaz.

Diferentes formas geométricas são utilizadas. Existem quadrados, triângulos e círculos. São utilizadas linhas de diferente espessuras para a criação desses objetos. Também foi utilizado a escrita.

Cor:

               São utilizadas três cores no cartaz. As cores cinza, vermelha e preta. A cor cinza é utilizada varias tonalidades de cinza

Sintaxe:

               O texto escrito do cartaz que retrata a sua ideia principal é centralizado ao meio do cartaz.

               Os elementos visuais são espalhados pelo cartaz de forma randômica e aleatória, causando uma sensação de caos e/ou desordem

Semântica:

               O cartaz representa a desordem no brasil, isso é mostrado principalmente pela aleatoriedade caótica das formas no cartaz e pela escrita de forma erronia da palavra “desordem” que está escrita com a letra “n” no final ao invés da letra “m”.

               O grid deformado lembra a forma do Brasil, o pais ao qual o cartaz foi direcionado. Também vemos um grande triangulo na parte inferior direita que pode representar o poder politico do brasil em esquema de piramide, onde poucos estão no poder e muitos na base da sociedade.

Obra:

        De acordo com o autor a obra retrata “ uma representação grafíca / manifestação pessoal contra a politica e o descontentamento nacional.”

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com