TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você acha da Lei que proíbe “palmadas em crianças"

Abstract: O que você acha da Lei que proíbe “palmadas em crianças". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Abstract  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que você acha da Lei que proíbe “palmadas em crianças?

Existe ainda uma polêmica muito grande sobre este assunto, as pessoas tem ótimos argumentos para explicar porque acham que a palmada tem que ser dada de vez em quando e também tem as pessoas que conseguem por um momento nos convencer que talvez palmadas não resolvem, um bom dialogo é melhor e mais civilizado. Devemos pensar não se é certo ou errado, mas que este assunto está fugindo do controle. Infelizmente existem pessoas que acham que espancar seus filhos faz parte da maneira dela educar, de se impor respeito. O problema que as pessoas talvez não estejam entendendo é que uma palmada de vez em quando e quando o dialogo não foi suficiente para resolver certa situação é uma coisa, agora você espancar a criança ou adolescente até ela ficar cheia de hematomas, isso sim é o que a Lei quer impedir que continue acontecendo.

A Câmara de Deputados começou a analisar, neste mês, um projeto de Lei que veta o uso de força física contra crianças e adolescentes. Você concorda com a proposta?

Sim

Não

Não tenho opinião formada.

2. Educação é uma obrigação da família ou da escola?

Podemos colocar esta situação vista como uma parceria entre a família e a escola, uma cooperação entre um e o outro.

É mais fácil colocar a culpa em alguém, na escola, nos professores, na igreja, mas todos devem ter a consciência de que cada um tem o seu papel, cada ação a uma reação. Então devemos transferir para cada qual a sua importância e a família e a escola devem caminhar juntas para conseguir alcançar seu objetivo.

Espero que essa cartilha fortaleça os laços familiares, tornando possível um projeto educativo em parceria entre PAIS, ALUNOS e ESCOLA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com