TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segundo O Instituto Brasileiro De Florestas (IBF), há Necessidade De Que As Matrizes Energéticas Utilizadas Atualmente Sejam Substituídas Por Fontes De Energias Limpas E Renováveis. Assinale A Alternativa Que Cita Unicamente Exemplos De Energia Limpa.

Trabalho Escolar: Segundo O Instituto Brasileiro De Florestas (IBF), há Necessidade De Que As Matrizes Energéticas Utilizadas Atualmente Sejam Substituídas Por Fontes De Energias Limpas E Renováveis. Assinale A Alternativa Que Cita Unicamente Exemplos De Energia Limpa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  728 Visualizações

1 - Por que uma empresa precisa da contabilidade?

R - "Porque a contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial, e tem grande importância para a gestão dos negócios."

2 - Qual o papel de um contador?

R - "Nosso papel dentro de uma empresa é fazer registros contábeis das empresas, cuidar de documentação, abertura e fechamento de empresas, prestar assessoria, fazer declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, escriturações, demonstrações contábeis, análises de balanços."

3 - Por que são tão importantes as demonstrações contabeis?

R - "As demonstrações contábeis e financeiras são os instrumentos mais importantes para a tomada de decisões de uma organização. O gestor que não utiliza as demonstrações contábeis financeiras na administração de sua organização,fatalmente a levará ao fracasso. É imprescindível que se faça o uso destas no dia a dia da organização, como um instrumento primordial de auxílio a administração, visando uma profícua gestão empresarial."

4 - O que você aprendeu com a contabilidade?

R - Aprendi que a contabilidade é uma ferramenta importantíssima para um gestor de uma empresa. As informações e dados fornecidos pela contabilidade representam ferramentas de gestão, que servirão de apoio e suporte á tomada de decisão e devem fazer parte da rotina empresarial, ou seja, servir de apoio em todas as etapas da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com