TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colaborativa Extenção A Comunidade

Artigo: Colaborativa Extenção A Comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

• Introdução

A escolha do Projeto de Extensão à Comunidade Brinquedoteca se deu ao verificar o grande número de crianças com dificuldades no processo de aprendizagem, não por falha ou discaso dos professores, mas devido ao grande número de alunos por sala de aula, os professores não conseguem focar, dar atenção individual a cada aluno.

Pensando no bem estar e no crescimento educacional e evolução dos alunos esse projeto será implementado na comunidade.

• Objetivos do projeto

Este Projeto de Extensão tem como objetivo principal realizar ações que incentivem e promovam o desenvolvimento educacional, social e integral das crianças que dele participarem.

• Público-alvo

Crianças, alunos do Ensino Fundamental I e II (2º ao 9º ano).

• Proposta de ação do projeto

Para inicio do projeto será realizado um diagnostico individual de cada aluno para verificação e constatação da(s) dificuldades que o aluno possa ter, será realizada tambem reuniões com os professores onde eles poderão descrever quais dificuldades eles sentem em sala de aula.

Apos o diagnostico os alunos terão acesso a sala de reforço onde farão uso dos instrumentos, brinquedos educativos da brinquedoteca.

A brinquedoteca será montada em uma sala de aula cedida pela escola, e o reforço será realizado nas salas de aula da escola, as crianças serão responsaveis por confeccionar parte dos brinquedos utilizando materias reciclaveis cedidos pela comunidade e auxiliados pelos academicos.

Os academicos irão fazer grupos para arrecadar brinquedos educativos entre os comerciantes e moradores da comunidade em geral.

• Cronograma estimado

O projeto será realizado uma duas vezes na semana, e terá duração do ano letivo podendo ser prolongado por mais tempo, ele poderá sofrer modificação e alterações conforme o desempenho dos acadêmicos, alunos, prefessores e comunidade e os resultados obtidos ao final do tempo proposto inicialmente.

• Recursos necessários para realização

As aulas de reforço e auxilio na brinquedoteca serão realizadas por acadêmicos de pedagogia e lingua portuguesa e inglesa da faculdade.

Na brinquedoteca haverá brinquedos educativos, didaticos tanto reciclaveis quanto industrializados frutas de doação.

Os colaboradores são do ambito escolar (diretora, professores), comunidade (pais e alunos) e os acadêmicos.

• Resultados esperados

Espera-se que com o Projeto da Brinquedoteca as crianças possam sanar se não total pelo menos em parte suas dificuldades nos estudos, levando-os a um desenvolvimento na aprendizagem e aumentanto suas chances de adquirir mais conhecimentos e uma possibilidade de um futuro melhor, aumentando tambem sua autoestima.

• Considerações finais

Com realização do projeto espera-se que os objetivos propostos e esperados se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com