TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Dos Custos

Artigos Científicos: Comportamento Dos Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  1.019 Palavras (5 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 5

Comportamento de Custos

Se tratando de economia, o custo médio, conhecido também como custo unitário é igual ao custo total dividido pelo número de bens produzidos (a quantidade de saída, Q). Também é igual à soma da média dos custos variáveis (custos variáveis totais divididos por Q) mais os custos fixos médios (total dos custos fixos dividido por Q). Custos médios podem ser dependentes do tempo considerando oscilações na produção em prazos curtos, por exemplo. Os custos médios afetam a curva de oferta e são componente fundamental na definição da oferta e da demanda.

A equação que representa custo médio será então:

Custo médio em curto prazo

No curto prazo, o custo médio é diferente do preço, e depende da demanda através da interação da elasticidade da demanda com a elasticidade da oferta. Em casos de concorrência perfeita, o preço pode ser menor que o custo médio devido ao preço de custo marginal. Em curto prazo, o custo médio pode variar em relação à quantidade produzida, a menos que os custos fixos sejam constantes e os custos variáveis sejam zero. A curva de custo pode ser plotada, com os custos estando no eixo-y e quantidade no eixo-x. Os custos marginais são muitas vezes indicados nos gráficos, como representando o custo da última unidade produzida em cada ponto; os custos marginais são a primeira derivada do total ou custos variáveis. A curva de custo médio típico terá a forma de um U, porque os custos fixos são todos os incorridos antes de qualquer produção ocorrer e os custos marginais são tipicamente aumentandos, por causa da diminuição da produtividade marginal. Neste caso "típico", para baixos níveis de custos marginais de produção os custos médios são inferiores, por isso os custos médios são decrescentes com o aumento da quantidade. Uma curva de custo marginal crescente cruzará o ponto mínimo do U (curva de custo médio em seu mínimo), após o ponto em que a curva de custo médio começa a inclinação para cima. Para novos aumentos na produção para além deste mínimo, o custo marginal estará acima dos custos médios, e os custos médios estarão aumentando à medida que aumenta a quantidade.

Custo médio em longo prazo

Em longo prazo a curva de custo médio pode ser inclinada para cima ou inclinada para baixo, ou seja, negativamente inclinada em níveis relativamente baixos de produção e de inclinação ascendente em níveis relativamente altos de produção, na qual a inclinação de custo médio no longo prazo é zero. O caso típico da da curva de custo médio em longo prazo é a curva estando na forma de U, por definição, refletindo retornos crescentes de escala onde os retornos são negativamente inclinados e diminuindo a escala onde são positivamente inclinados. Se há empresas concorrendo perfeitamente em todos os mercados de insumos e, assim, o preço por unidade entre todas as entradas das empresas não são afetados pela quantidade das entradas das compras de outras empresas, então pode ser mostrado que em um determinado nível de produção, as empresas têm economias de escala (ou seja, estão operando em uma região inclinada negativa da curva de custo médio de longo prazo) se, e somente se, tiver retornos crescentes de escala. Da mesma forma, existem deseconomias de escala (estão operando em uma região de inclinação positiva da curva de custo médio de longo prazo) se, e somente se, existem retornos decrescentes de escala, e não há nem economias nem deseconomias de escala se tem retornos constantes de escala. Neste caso, com a concorrência perfeita no mercado, o equilíbrio de produção do mercado de longo prazo irá envolver todas as empresas que operam no ponto mínimo de suas curvas de longo prazo custo médio (ou seja, na fronteira entre as economias e deseconomias de escala).Se,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com