TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Gerenciamento De Custos E Preços, Da Pesquisa De Mercado, E Do Comportamento Do Consumidor Para O Planejamento De Vendas.

Exames: A Importância Do Gerenciamento De Custos E Preços, Da Pesquisa De Mercado, E Do Comportamento Do Consumidor Para O Planejamento De Vendas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  2.704 Palavras (11 Páginas)  •  1.953 Visualizações

Página 1 de 11

MATRIZ SWOT

As análises internas e externas servem para conhecer o ambiente no qual o empreendedor abrirá seu negócio, e também para autoconhecimento para que sejam destacadas as forças da empresa e sejam solucionadas possíveis fraquezas. Porém, quando estas duas análises são vistas de forma conjunta, é possível concentrar sua atenção na área chave da empresa, e podem ser feitas suposições sobre áreas em que o conhecimento do empreendedor é falho.

Para este cruzamento de informações a fim de elaborar objetivos, da se o nome de MATRIZ SWOT (Strenght, Weakness, Opportunities, Threats), ou como conhecida no Brasil Matriz PFOA.

Nas tabelas abaixo será apresentada uma análise da Welfare’s Clinic em estudo, contendo pontos positivos e negativos, oportunidades e ameaças. A clínica de estética está no mercado de trabalho há pouco tempo, mas já estamos incorporando novos tratamentos para que possamos satisfazer cada vez mais nossos clientes.

E para expor a situação clara da clínica foi realizado um diagnóstico contendo as informações abaixo.

PONTOS POSITIVOS PONTOS NEGATIVOS

Preços competitivos Localização

Qualidades e variedades nos serviços prestados Preços altos comparados a outras clínicas de estética

Agilidades na prestação de serviços e atendimentos Falta de propaganda adequada

Ótimo atendimento e cortesia

2

OPORTUNIDADES AMEAÇAS

Possui clientes de classe A, B e C Aumento constante de preços de produtos/serviços

Clientes que confiam nos serviços e produtos de qualidade Surgindo novos concorrentes

Está a 2 anos no mercado Propaganda de outras clínicas

Está sempre se atualizando com cursos e palestras Concorrência alta e próxima

Após a tabela foi possível elaborar objetos específicos e realistas, como:

- elaborar propaganda, outdoors em lugares estratégicos;

- elaborar promoções para atrair mais clientes;

- oferecer descontos em pacotes fechados;

Análise Interna

Compreende a avaliação das forças e fraquezas da empresa. Com a reputação da organização no mercado, a qualidade do produto a ser oferecido em comparação com a qualidade dos concorrentes, o valor cobrado pelos produtos e a abrangência da distribuição, além da capacidade da inovação e buscar recursos financeiros e poder de licenças dos empreendedores.

Com essas informações disponíveis é possível detectar possíveis forças da empresa e que podem ser utilizadas para divulgar um diferencial da empresa ou destacar o posicionamento de uma organização.

3

Análise Externa:

O empreendedor demonstra que conhece bem o mercado no qual deseja atuar, e que tem todas as informações sobre a demanda e concorrentes, que possibilite tomar as decisões de forma assertiva, diminuindo os riscos de negócio e tirando proveito de oportunidades de mercado.

O gestor deve ter a capacidade de reconhecer a mudança no macro ambiente que podem criar tanto oportunidades quanto ameaças, sejam elas econômicas, políticas, demográficas, tecnológicas, socioculturais e políticos legais. Também podem controlar forças externas no macro ambiente através de estratégias, tendo conhecimento sobre seus clientes, concorrentes, fornecedores e distribuidores.

Abrangência:

Nossa Clínica Welfare está localiza em um bairro muito conhecido e frequentado por pessoas de classe A, B e C de fácil acesso em uma Avenida de grande circulação na cidade de Jundiaí.

PLANO DE MARKETING

O nosso produto tem como publico mulheres de faixa etária de 18 a 60 anos, de todas as classes sociais.

Devido a grande procura pelos serviços oferecidos por uma clinica de estética, houve um grande aumento no número de clínicas abertas nos últimos anos, mas vale a pena destacar que nem todas são credenciadas ou oferecem um serviço de qualidade.

Diante disto a concorrência torna-se maior. Melhor para os clientes que receberão tratamentos cada vez mais avançados e atendimento mais personalizado, e por outro lado torna-se mais desafiador para os empresários da área, que com isso, buscam melhorar ainda mais seu atendimento, sua variedade de serviços e equipamentos.

Para ser um diferencial no mercado concorrido hoje no ramo de estética, as estratégias dos concorrentes são oferecer algumas promoções e possibilidade de pagamento diferenciado, um bom atendimento, melhores produtos e equipamentos e também profissionais especializados.

4

Cabe destacar que não existe interferência direta dos concorrentes sobre nós, principalmente diante dos clientes mais antigos, pois já vincularam uma forte confiança, mas que de qualquer forma, constatamos que nossos maiores concorrentes não se localizam tão próximos.

Descrição dos serviços e produtos:

Seguem abaixo alguns dos serviços que oferecemos:

• Maquiagem definitiva: Consiste em implantar pigmentos na pele através de um aparelho chamado demógrafo, que pode dar coloração das sobrancelhas, delineador palpebral, contorno e preenchimento labial, iluminador, etc. O resultado é uma maquiagem definitiva sutil e delicada para realçar os traços faciais para o dia a dia.

• Tratamentos a laser especial: Uma técnica que é capaz de arrumar falhas nas sobrancelhas, além de realçar os lábios, tornar os cílios mais volumosos, ate mesmo esconder cicatrizes e manchas na pele.

• Estética facial: Drenagem linfática facial, limpeza de pele, tratamento para acne e cravos.

• Tratamentos corporais: Corrente russa, massagem modeladora, massagem relaxante, massagem linfática, shitsu, gomagem.

• Tratamentos médicos: Peeling químico, carboxiterapia, accebt, escleroterapia, toxina botulínica (botox), preenchimento, micro transplante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com