TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Discurso Do Rei

Trabalho Universitário: O Discurso Do Rei. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 3

O Discurso do Rei

O filme conta a história de um Príncipe chamado Albert, que sofre de gaguez desde seus 4 anos, ele não consegue falar em publico e sempre gagueja, ele recebe muita pressão tanto dos seus pais quanto dos membros da corte, então ele resolve procurar especialistas para se tratar, mas foi tudo sem sucesso, e ele resolve desistir. Vendo seu esposo triste Elizabeth resolve procurar outro especialista, um homem simples, porém misterioso chamado Leonel que trabalha sozinho, na conversa com ela ele age normal como se fosse qualquer pessoa, ate saber que ela é a esposa do príncipe, ela tenta convencer a fazer as consultas domiciliar por se tratar do príncipe, mas Leonel nega, pois o trabalho que ele faz é o mesmo para todos sem nenhuma exceção.

Albert decide ir à terapia, mas já tinha a convicção que não ia da certo, chegando ao consultório ele é tratado como uma pessoa normal e não como um príncipe, e isso o incomodou muito, Leonel pede que chame pelo nome e não por Doutor e ia fazer o mesmo com ele ia chamar de Berti, mas ele não aceita, pois quem o chama assim é só seus familiares e seus amigos. A primeira tarefa que Leonel passa é pra ele lê um trecho de um monólogo de Hamlit “Ser ou não ser”, no começo ele desiste, mas Leonel o convence e coloca o fone no ouvido e no fundo uma música, Albert pensa que tudo é uma brincadeira, ele começa a lê e pensa que esta gaguejando e para a gravação saindo irritado Leonel da uma copia do disco a ele, que, mas tarde decide ouvir e vê que não tinha gaguejado, então resolve voltar ao consultório, voltando às sessões, Leonel resolve fazer relaxamento dos músculos, voz e de respiração.

Em uma de suas conversas Albert começa a contar sua história, seis traumas de infância, a babá que gostava do seu irmão, mas velho e que o beliscava para fazer fazê-lo chorar e ser repreendido pelos seus pais, e a morte do seu irmão, mas novo que sofria de epilepsia. O tratamento vai dando certo, ele começa a falar aos poucos em público e os dois se tornam amigos.

Seu pai, o rei da Inglaterra adoece e o seu irmão mais velho David é o primeiro da lista de sucessão, como já havia esperado o rei morre e David assume o reinado, ele decide casar com uma mulher que se divorciou duas vezes, mas isso é proibido. Em uma festa Albert conversa com David e fala que ele não pode casar com uma mulher divorciada, e não poderia manter no reinado, David acusa seu irmão de querer roubar seu trono, e começa a pirraçar chamando de gago. Albert resolve ir à procura de Leonel e contar o que passou, Leonel apoia e insiste que ele poderia ser um ótimo rei, Albert não gosta da ideia e sai zombando da carreira de Leonel e da vida humilde que ele tinha.

O rei David resolve renunciar seu reinado para se casar, com isso passa o trono para Albert, chegando à corte ele percebe que não era capaz de estar no reinado, mas é apoiado por sua esposa, ai então ele e sua esposa vão ate a casa de Leonel para pedir desculpa e pedir a sua ajuda. Ele pede que o ajude a ensaiar seu discurso de coroação, ao chegar ao local Leonel é destratado pelo padre, pois o mesmo não tinha diploma e nem qualificação pra exercer a função, Albert exige ao padre que no cerimonial Leonel fique no camarote real. Ao assistir o vídeo do evento no final aparece um discurso de Hatiler aos seus soldados, apesar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com