TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Educação

Dissertações: Conceito De Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Educação

Educação no seu sentido mais amplo, significa o meio em q os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para geração seguinte.

Essa educação se desenvolve por meio de situações presenciadas vividas por cada individuo ao longo da sua vida.

O conceito de educação engloba um processo contínuo de desenvolvimento do ser humano o que lhe proporciona uma melhor integração na sociedade ou no seu próprio grupo de convívio.

Assim, a educação escolar consiste num processo de desenvolvimento do individuo onde os conhecimentos e habilidade são repassados para os envolvidos com o intuito de auxilia-los no crescimento intelectual e na formação de cidadãos capazes de promover transformação positivo na sociedade; segundo Paulo Freire a educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados estamos todos nos educando. Existem graus de educação, mas estes não são absolutamente.

Desse modo, educação é um processo contínuo inerente de cada individuo seja ela objetiva ou subjetiva capaz de transmitir fatos de uma forma pratica e satisfatória.

Estabelecer uma relação entre educação e aprendizagem

Antes de estabelecer uma relação entre educação e aprendizagem cabe aqui ressaltar um breve conceito de educação e aprendizagem.

Assim educação e o caminho para conhecimento intelectuais enquanto ser humano envolvido na sociedade. Aprendizagem é o processo de aquisição de conhecimento buscados pelo individuo.

Desse modo estabelecer uma relação entre educação e aprendizagem consiste em aprender que a educação se manifesta em todos os lugares e no ensaio de todos os saberes, assim, educação e aprendizagem caminham juntas não podendo existir num modelo único de educação e nem tão pouco apontar a escola como única fonte de educação e aprendizagem.

Portanto, educação e aprendizagem é um processo integrado em que promove uma transformação qualitativa na estrutura mental daquele que aprende, é embora haja inúmeras elementos quem se unem para construir o complexo processo que é a educação, como: conhecimento, compreensão, valores, motivação e uma coisa é certa: A educação motiva a aprendizagem e sem aprendizagem não há educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com