TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de negociação

Projeto de pesquisa: Conceitos de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.732 Palavras (7 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1

PASSO 1

Conceitos de Negociação

1. Conheça os seus objetivos

Antes de iniciar a conversa, pense nas metas que tem em mente e qual a sua ordem de importância. Está à procura do melhor preço ou de um fornecedor de confiança? Quer entrar num novo mercado já ou prefere fazê-lo com o parceiro certo? Precisa de analisar os objetivos de curto e longo prazo da startup e saber o que é mais importante nesta fase, antes de iniciar a negociação.

2. Prepare-se antes da reunião

Vá preparado com números e argumentos que sustentem a sua oferta. Pesquise sobre a situação financeira do seu interlocutor, estude o mercado e procure reunir detalhes de negociações semelhantes. A sua posição sairá reforçada se usar bons argumentos, como indicar qual a quota de mercado que a outra parte consegue se aceitar a sua proposta ou quanto poderá poupar no final do ano com os seus serviços.

2. Escreva o que é bom para ambos

Colocar no papel que resultados seriam vantajosos para ambos ajuda a acelerar o processo. Podem descobrir pontos em comum, como a estratégia de crescimento ou a entrada em novos mercados, que logo à partida tornam o acordo mais interessante.

http://expresso.sapo.pt/sete-tecnicas-de-negociacao-que-deve-dominar=f839396

PASSO 2

Semelhanças entre as teorias de negociação e o estudo de caso

Conhecer seus objetivos nem sempre é saber apresenta-los corretamente na mesa de negociação, por isso a contratação de profissionais da área de negociação.

A necessidade de preparar-se antes da reunião é para se estudar o histórico da negociação em si, é importante conhecer o seu lado do negocio o porquê de fracassos de negociação anteriores. Fazer um melhor estudo de quem vai estar do outro lado da mesa, sua cultura, lugar de onde são e vivem no caso do texto suas empresas, seus pontos fortes e fracos como seus diferentes perfis psicológicos. Baseados nisso preparar um projeto de negocio para quem vai estar do outro lado da mesa de negociação.

Escrever o que é bom para ambos os lados é o processo ganha-ganha do qual a meta do projeto é que ambos os lados da mesa de negociação saiam satisfeitos no caso os três empresários que serão beneficiados por estarem instalados na região, e terão uma visibilidade social que é importante para qualquer negócio hoje em dia.

PASSO 3

Comitê de negociação: 5 comunicadores

Presidente: Eliseu Bispo Ribeiro

Conselheira: Aline Rangel de Souza Jesus

Coordenadora de projetos: Mariana Mastrangelo Zamperlini

Relação comercial: Sabrina Cunha Nunes

financeiro: Patrícia da silva rocha

Passo 4

Processo “ganha-ganha”

Nosso comitê de negociação tem como objetivo levar para mesa de negociação com os três empresários referidos no texto da cidade de esperança não só o tema responsabilidade ambiental e social mas também lucratividades para ambos os lados integrando assim o processo ganha-ganha.

Para os empresários:

 Melhorar a imagem de suas empresas junto aos seus consumidores, clientes e fornecedores.

 Reduzir impactos negativos sociais e/ ou ambientais da empresa.

 Melhorar a condição de vida de pessoas e/ ou da comunidade e sociedade em geral.

 Melhorar a identificação e o envolvimento dos seus empregados com a empresa.

 Contribuir para objetivos estratégicos da empresa. Exemplo(empréstimos financeiros junto ao governo e instituições bancarias).

Para a ONG, viva a natureza:

 Crescimento da marca “feito em casa” e seus produtos.

 Preservação da natureza e da cultura local da cidade de Esperança.

 Uma fonte de renda maior para moradores de baixa renda da cidade.

 Expandir o seu projeto junto as outras ONG’s e outros municípios.

 A instalação de três lojas nos principais Shopping Center da região.

Missão: Parcerias para crescer

Antes de iniciar as negociações e definirmos as metas e a suas ordem de importância analisamos nossos objetivos e a procura de parcerias certas,vamos para a negociação com argumentos que sustentarão o nosso projeto por que temos de antemão um estudo sobre á situação financeira dos nossos pretendentes a parceiros de negocio e colocamos no papel os resultados que seria vantajoso para ambos os lados.

ETAPA 2: - Passo 1

Ao Finalizarmos a leitura, podemos perceber que a comunicação na negociação é eficaz para qualquer processo, além de adquirir entendimento maior com a comunicação, também nos proporciona interação nas negociações. Isso ajuda a exercer o poder, a capacidade de fazer com que as coisas sejam realizadas exatamente como esperamos, o poder permite sermos mais influenciadores para alcançar nossos objetivos. O tempo que devemos ter é quando o processo de negociação está próximo do fechamento de um acordo, e ainda não está nos favorecendo nossa empresa, então devemos pedir um tempo para que surjam novos argumentos para que possamos ter o processo ganha-ganha. Devemos saber tudo que se refere ao produto, ou seja, saber informações ter visão do que está comprando ou vendendo. Segundo Martinelli(2012) “Novas informações podem decorrer da negociação. Portanto saber lhe dar com novas informações faz parte de uma boa negociação.” Lembrando que o autor defendia a satisfação de ambos.

PASSO 2

Com quem vou negociar?

João das cruzes

Qual a influência das variáveis nesse processo?

Informação:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com