TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construção De Texto

Exames: Construção De Texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

A comunicação nao é algo simples, mas tambem nao é complexo. o meio mais efetivo que temos de nos comunicar e expressar, é atravez da fala, mas gestos corporais tambem fazem o papel de expressão, com um cachorro, vc o proibe de avançar mostrando-le a mão para parar e com uma postura firme de quem nao vai voltar atraz, com pessoas também nao é muito diferente, expressões faciais combinadas com posturas e gestos com as mãos muitas vezes são suficiente para passar uma menssagem.

Os professores podem descobrir muito sobre seus alunos a partir da linguagem corporal, haja vista que seus corpos exalam informações a todo o momento. Estejam eles brincando no recreio ou sentados em suas carteiras obedecendo à disciplina exigida em sala de aula, seus corpos falam. Assim, a percepção da linguagem corporal dos alunos podem ser um auxílio na prática pedagógica do professor.

A estimulação das potencialidades criativas e expressivas do ser por meio do seu corpo, o indivíduo adquire uma percepção das suas possibilidades de movimentos e libera através da sua linguagem corporal toda sua “bagagem” emocional, e então se inicia um processo de autoconhecimento. Eu e meu corpo, eu e o corpo do outro, o outro e eu, como me sinto, como percebo estas relações.

O pedagogo deve conhecer e promover projetos e atividades que interrelacionem o gênero narrar e a linguagem corporal, como o teatro, os contos das crianças. Abaixo será relatado um dos muitos meios de realizar esta interação.

Analisando, observando e realizando atividades que unem a linguagem entre corpo, imagem e palavra na educação infantil, constatamos que a criança estabelece esta interação de forma contínua e nos transmite informações importantíssimas para a continuidade do processo de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com