TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Lgistico Relantorio

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.150 Palavras (5 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 5

CUSTO LOGISTICO RELATORIO “analisar” 

Disponibilizar o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível retrata o objetivo a ser alcançado e para tanto é necessário atentar-se mais detalhadamente ao processo de transporte tanto na aquisição e movimentação da MP e produtos semi-acabados quanto na distribuição e entrega de PAs. O processo deve ser observado sobre duas perspectivas: do cliente contratante e da empresa contratada.
O investimento em uma frota própria ou os gastos com o serviço terceirizado pode ter características positivas: equilibrar o custo, a qualidade e a agilidade são o desafio para o gestor ou analista de transportes.

O ideal das empresas atualizadas com a logística integrada é analisar os prós e contras das diversas características operacionais dos modais disponíveis e a partir daí realizar a escolha por um ou por mais (intermodais) meio de transportar sua mercadoria. Quando trabalhado sem a devida atenção os custos têm resultado negativo no balanço final.
As expectativas de qualidade nos transportes são segundo Gurgel:
* Fazer com que o produto chegue ao seu destino final sem qualquer tipo de avarias;
* Cumprir prazos previstos, evitando, assim, transtornos ao cliente;
* Entregar a mercadoria no local certo, bem como facilitar o processo de descarga para o cliente;
* Investir no aprimoramento dos processos, possibilitando, assim, executar o processo de forma mais ágil; 
* Reduzir custos de entrega, levando-se em consideração a satisfação do cliente e os benefícios gerados para a organização.

OUTRO PONTO ANALISAR

Investimentos fixos

O custo fixo corresponde a todos os bens que são comprados para que o negócio possa funcionar de maneira apropriada, como os equipamentos, as máquinas, os móveis, os utensílios, as ferramentas e os veículos a serem adquiri- Plano de negócios: planejando o seu negócio 9 dos, explicitando as quantidades necessárias, os valores de cada item, bem como o total a ser desembolsado.

As tabelas trazem um pouco do nosso controle que a nossa empresa tem com os seus custos, seja eles fixos ou variáveis, ou seja, nos seus equipamentos, transporte etc.

Mas sempre visando reduzir os gastos seja ela no transporte e funcionários que nele trabalham sua manutenção, gasolina e todos os outros gasto q eu um transporte pode dar para uma empresa, pois procuramos sempre deixar os nossos veículos em ótimos estado para que não de muitos gastos e atrasos no pedidos de nossos cliente e focamos como também redufor custos nas lojas, energia, água, matéria primas e outros.

O principal custo do carro e também o mais sentido pelo carreteiro é o combustível, porque é consumido por quilômetro rodado. Portanto, o frete cobrado por quilômetro está explicado, mas não justificado.

Sem dúvida, o combustível está relacionado com o transporte, mas não é só ele que conta no custo do carro. O IPVA é um bom exemplo, pois também representa um custo do carro, mas não depende da quilometragem que o veículo roda. Alguém acredita que o governo está preocupado com a quilometragem que o caminhão vai rodar durante o ano, no momento de definir o valor a ser cobrado de IPVA?

O fato é que o carro possui custos que realmente variam com a quilometragem, o que se lamenta é que a maioria das pessoas que lidam com transporte só lembram do combustível. Isto ocorre porque este não deixa ninguém se esquecer dele, chamando a atenção do motorista todo dia. Às vezes, mais de uma vez por dia é necessário abastecer, mas durante uma viagem o arro gasta também peças, pneus, lubrificantes, etc, e isto tudo também varia com a quilometragem.

Alem disso, o transporte tem outros custos ligados ao caminhão: o de troca de veículo, seguro do casco, licenciamento, salário do motorista, etc. E os custos que não estão ligados diretamente ao veículo e fazem parte da atividade de transporte, tais como INSS, despesas bancárias, telefone, sindicato, despesas de viagem com alimentação, pedágio, chapa, entre outros.

EMBALAGENS “analisar”

A embalagem se tornou item fundamental da vida de qualquer pessoa e principalmente das atividades de qualquer empresa.
O desenvolvimento da embalagem, acompanhou o desenvolvimento humano, da necessidade inicial do homem de armazenar água e alimentos em algum recipiente, visando à sobrevivência própria, até o inicio das atividades comerciais, e disseminação do uso das embalagens. Atualmente estão presentes em todos os produtos, com formas variadas, e funções variadas, sempre com a evolução das tecnologias utilizadas, que as tornam cada vez mais eficientes e estratégicas. Para a logística, a embalagem é item de fundamental importância, possui relacionamento em todas as áreas, e é essencial para atingir o objetivo logístico de disponibilizar as mercadorias no tempo certo, nas condições adequadas ao menor custo possível, principalmente na distribuição internacional. Para se ter uma idéia da representatividade da embalagem na economia, segundo Moura e Banzato (2000), os gastos com embalagem representam aproximadamente 2% do PNB. E o Brasil perde entre 10% e 15% da sua receita de exportação por causa de embalagens deficientes
.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com