TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

Artigo: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

Estamos em um momento onde, a mudança tecnológica tem ocorrido de forma tão rápida que fica muito difícil acompanhar. O que hoje é o mais moderno e inovador, amanhã não passara de peça de museu.Com a rapidez com que a tecnologia vem trazendo novidades, a procura por ter sempre o mais moderno, faz com que o consumismo aumente, e com ele os problemas com o meio ambiente.

Com o mundo em constante evolução, há uma necessidade de ampliar nossos conhecimentos, e nossa forma de ver o mundo. Uma pessoa analítica e critica, tem condições de analisar e resolver as questões do dia a dia com mais competência. As mudanças que o mundo vem sofrendo como; o avanço tecnológico e a escassez de recursos naturais, fez com que o mercado passasse a procurar profissionais preparados não só intelectualmente mais também com uma visão de mundo mais ampla.

Profissionais com este perfil, tem maiores chances de se encaixar no mercado de trabalho, pois podem caminhar lado a lado com a empresa ajudando de uma forma mais ampla.

O avanço da tecnologia traz consigo a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados, o que se tornou um grande incentivo para que as pessoas procurassem cada vez mais, uma maior capacitação, o que fez com que o ensino superior se tornasse uma necessidade, e não um privilégio para poucos.

Porém, os profissionais recém formados tem como desafio manifestar habilidades que vão além da intelectual. Um comportamento onde, dinamismo, habilidade de comunicação, empatia, e o interesse de aprender cada vez mais são os fatores de maior importância para se manter empregável .Profissionais qualificados são muitos, porém, poucos tem as qualidades que tornam a convivência com colegas ou subordinados uma coisa produtiva .Temos que ter em mente que, em tempos de muita competitividade, todas as qualidades que um profissional apresentar como pessoa serão importantes para somar na avaliação de sua produtividade.

Então, os universitários de hoje devem se preocupar em se preparar da melhor forma possível, não só se preocupando em ter conhecimentos sobre a carreira, que escolheram más, conhecimentos gerais, e sobre o que acontecendo no mundo .Pois com a globalização, tudo o que acontecendo no mundo tem total influencia na economia do país Há a necessidade de desenvolver capacidades de comunicação verbal e não verbal o que será de grande utilidade na hora de conduzir as situações que aparecerão no dia a dia de uma empresa. Preparar um currículo atrativo, porém sem exageros também pode ajudar muito. O currículo deve conter as informações básicas, mas deve destacar suas habilidades e realizações. Pois, não há ora mais própria para se promover.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com