TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema 7 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

Artigo: Tema 7 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 4

Tema 7, Desbravando o mundo digital.

Engenharia de produção 1 período turma “A”

Aluno: Thiago Mota Tocchio Xavier

Prof: Luiza Rodrigues Coelho.

Passo 3

DESBRAVANDO O MUNDO DIGITAL

Relatório sobre as diversas mudanças, a globalização, a visão de mundo, as tendências no mundo do trabalho, a inovação tecnológica, assim como os desafios dos recém-formados.

Relatório sobre as diversas mudanças, a globalização, a visão de mundo, as tendências no mundo do trabalho, a inovação tecnológica, assim como os desafios dos recém-formados.

As mudanças que vem ocorrendo transformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. No Brasil, portas são fechadas para aqueles com pouca instrução, pessoas com capacidades, mas que estão acomodadas ficam para trás no mercado de trabalho. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia. No mundo acontece à união e o contato entre países através da economia e tecnologia, a internet veio fazer esta ligação esta transição entre os países. Em curto tempo conseguem-se comunicações com o outro lado do mundo. O Brasil hoje é o país das oportunidades, pessoas de várias regiões do país estao em busca de algo melhor em termos profissionais, melhores escolas, faculdades, oportunidades no mercado de trabalho. Mas é necessário querer mudar para conquistar seu espaço seja no mundo, em nosso país ou em nosso estado.

Os estágios hoje vêm auxiliando no aprendizado e em termos econômicos, as próprias universidades, estão preocupadas em direcionar os universitários para o mercado de trabalho com palestras, aulas a respeito do tema. A modernização das indústrias fez com que o trabalho passasse a ser mais intelectual que braçal, e ao trabalhador foi exigido buscar novos conhecimentos que pudessem trazê-lo de volta ao mercado e enfrentar relações de trabalho mais autônomas. O emprego formal (carteira assinada, benefícios legais etc.) passa a ser substituído por trabalho (relação demanda e oferta, ganhos imprevisíveis, horários flexíveis, diversos clientes), que pode ser: terceirizado, por projeto, à distância, entre outros.

Com isto o profissional tem que vencer as barreiras do medo e do comodismo, mas também se posicionar da melhor forma para vencer a concorrência. Encarar a realidade sem se preocupar com os obstáculos. Ter competência, que nada mais é do que a combinação de conhecimentos, habilidades e atitudes que conduzem uma pessoa aos resultados esperados. No trabalho, diversas competências individuais são requeridas, dentre elas: autocontrole emocional, capacidade de aprender e capacidade de comunicação. É importante assinalar que as competências sociais devem ser constantemente desenvolvidas por promoverem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com