TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal e proficional. O mundo do trabalho

Ensaio: Desenvolvimento pessoal e proficional. O mundo do trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Ensaio  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA

ENGENHARIA MECÂNICA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

(DPP)

CUIABÁ, 18 DE MARÇO DE 2013

TEMA- O MUNDO DO TRABALHO

(AULA-02)

ORIENTADOR: MAX

CUIABÁ, 18 DE MARÇO DE 2013

Aula-Tema 02: Mundo do trabalho

Passo 03: Responda a questão abaixo, por escrito:

• De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O trabalho é essencial ao ser humano, e ele pode ser considerado como motivador ou desmotivador, relacionando isso com nosso mundo atual podemos concluir que: Um trabalhador motivado ele pode render muito mais nas sua atividade, mas para isso ele precisa estar satisfeito com a empresa e acima de tudo gostar do que faz. Um trabalhador desmotivado, vai ter uma baixa produtividade, além disso pode ocasionar vários fatores psicológicos que pode afetar seu ambiente de trabalho, familiar e físicos. Com as mudanças acontecidas nas ultimas décadas, as empresas forçaram seus empregados a buscar mais conhecimento, habilidade e técnicas para se aperfeiçoarem, fazendo com que o profissional se auto-avalie, e tenha uma postura pro ativa buscando se encaixar no perfil que as empresas buscam.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

• Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Numa geração tão dispersa, as invenções tecnológicas pode simplificar a vida desses jovens, pois eles fazem parte dessas mudanças, nasceram e cresceram nesse ambiente tecnológico, com isso podem ter mais facilidade com seu ambiente e ferramentas de trabalho, pois se comunicam melhor, tem melhor produtividade, com mais qualidade, pois possuem mais informações, podem trabalhar em qualquer lugar. As empresas farão o possível para ter os melhores profissionais, que se adaptaram a este novo perfil profissional que vem evoluindo anos a anos

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mundo do trabalho

Com a evolução tecnológica nas empresas e indústrias, o trabalho vem se evoluindo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com