TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Death Note Resumo

Por:   •  10/4/2019  •  Monografia  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

Death Note

O mangá começa com Light Yagami, um brilhante estudante universitário. Ao caminhar em direção a casa, ele tropeçou em um caderno que tem a palavra Death Note escrito sobre ele. Assim que ele descobre que o notebook pode facilmente matar alguém por apenas saber o nome e o rosto de uma pessoa, Light só desejo de uma coisa. Ser Deus do novo mundo que ele criará apagando todas as pessoas injustas do mundo. E nada no mundo pode detê-lo ... exceto um detetive ilustre, que se esconde sob o pseudônimo de L, conhecido por resolver todos os casos que ele tomou.

Embora não seja bem-sucedido em todas as investigações, ele certamente faz a sua quota de antecipação, entretenimento e fazer o leitor pensar... o que é muito mais do que a maioria dos mangás proporcionam.

A história já é promissora o suficiente para ser reconhecida para matar alguém você tem que saber seu rosto e nome certo? Essa é apenas uma das muitas regras e capacidades do Death Note. Como se lutando com o mundo inteiro não é já complicado para começar. Mas Light consegue usar essas regras para sua vantagem.
        Death Note nunca deixa de entregar suspense para o público, à medida que os planos da Light começam a livrar o mundo do mal, L começa a estragar seus planos constantemente. O mangá inteiro é sobre ambos disputando a inteligência uns aos outros, para o Light, os fins justificam os meios. O Light fará qualquer coisa para ganhar, desde manipular as pessoas até usá-las para obter seus objetivos. Enquanto L, por outro lado, fará qualquer coisa para impedir o Light de matar mais pessoas. Sua exibição de rivalidade é excelente, o relacionamento que eles têm é intrincado na melhor das hipóteses e o que os torna diferentes uns dos outros é a sua capacidade de pensar, não por meios físicos. Para permanecer triunfante sobre o outro, é preciso primeiro estar um passo à frente. No caso destes dois, qualquer um deles permanece na mesma posição para cada episódio. É uma reviravolta constante, graças a isso, é isso que faz Death Note ser um mangá marcante.

Se o mangá tivesse um ponto fraco seria o desenvolvimento do personagem. Embora eu já estava preocupado com tudo o que está acontecendo, não podemos negar o fato de que falta um pedaço. É uma decepção total que Light e L nunca muda. Mesmo o resto do elenco, tem transição mínima. Seria uma boa mudança de ritmo ver Light fazer algo certo para uma mudança ao invés de gradualmente se tornar mais perverso e apático. Observamos que o Light é apenas um personagem sem alma que pode fazer pouco para gerar empatia do público.

Death Note possui um enredo que está entre os melhores. É uma leitura impressionante de suspense que ainda é sem precedentes hoje. Death Note é uma obra-prima


Aluno: Emanoel Gomes Javoski de Oliveira | Eng. Mecatrônica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com