TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito E Lesgilação

Ensaios: Direito E Lesgilação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Direito Constitucional

O direito constitucional que tem como objetivo mostra para as pessoas que elas tem o poder, e assim elas podem lutar pelos seus direitos seja direito de ir e vir, direito de espressão direito de vida entre outro que podem aprimorar e mostrar a todos que temos os nossos direitos.

Com esse trabalho temos um principal objetivo que é mostra as pessoas as normas estabelecidas pelo nosso estado e sendo assim tentar mostra para cada um que todos podem lutar pelos seus direitos.

1. O que é Direito?

Direito são normas estabelecidas pelo estado, que disciplinam as relações

entre as pessoas que vivem ou se encontrem nesse mesmo estado.

Num estado democrático, as normas são elaboradas por representantes eleitos pela população. O direito de uma pessoa sempre se volta contra uma outra pessoa ou o próprio Estado. Portanto, a todo direito corresponde um dever.

2. O que é Constituição?

Constituição é o conjunto de normas básicas de um país. E são essas normas básicas que estabelecem a forma de governo, a forma de Estado,

como os representantes do povo são eleitos, as pessoas que podem

votar e ser votadas, assim como os direitos das pessoas e da sociedade. Tratam também dos deveres do poder público e da maneira como

ele se relaciona com a população. A atual Constituição Brasileira foi

cria em 1988.

3. Como saber dos meus direitos?

Podendo buscar informações sobre seu estado e como ele funciona, e saber como estão organizados os poderes e quem são seus titulares, sendo assim é necessario ter o conhecimento de politica eo seus conceitos basicos.

4. Onde estão as Leis estabelecidas e como eu acho elas.

Essas leis estão na constituição federal e ponde ser achadas em livros, revistas, jornais e nas paginas da internet sendo assim podemos achar todos nossos direitos e deveres como cidadão.

5. O são direitos politicos ?

São os direitos que o cidadão de cada pais exerce e um dos mais conhecidos são os direito de votar e ser votado, e assim as pessoas podem participar dos sistemas de governo alem de outras tecnicas que podem guiar a vida politica.

Conclusão

Podemos concluir que com essa pesquisa aprendemos mais sobre direito constitucional mostrando para cada pessoas que temos capacidade para poder brigar por nossos direitos por meios legais.

E essas pesquisa que tem como principal objetivo mostra para cada pessoa e concientizar, que nois podemos tambem participar dos sistemas que exercem poder maior em nosso pais com criticas e sujestos as partidos politicos que comandam o pais de forma legal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com