TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Orientação da Prática Profissional I

Por:   •  13/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Reconheço e identifico os conteúdos abordados nesta disciplina no meu dia-a-dia profissional? Quais? Cite dois exemplos.

Sim, escolhi como base o tema Identidade Profissional e o Projeto Politico Pedagógico.

Nas escolas é uma realidade que nem sempre o que é proposto no PPP é colocado em pratica ou às vezes se pensa na hora da construção a ideia será ótima mas que colocada em pratica é um desastre total

Cito como exemplo a liberação do celular em sala de aula a dois anos atrás nesta época por ocasião de uma criança ter sido sequestrada na porta da escola houve então uma comoção muito grande em torno desse assunto, fazendo com que fosse levado essa questão para a escola pois em nosso estado vigora uma lei proibindo a utilização de celulares em escolas publicas.

Este assunto foi levado ao PPP e foi aprovado pela maioria dos presentes na data onde passou a ser livre o acesso do celular na escola.

Como reviravolta essa mesma parcela de participantes que votaram a favor para manter o celular na escola, neste ano quando foi elaborado o PPP para 2014/2015 pediu em primeiro lugar que fosse novamente proibido o celular na escola em parte principalmente pelos professores onde há reclamações que os alunos não prestam mais atenção nas aulas e sim nos celulares.

Hoje estamos tentando adequar e conscientizar os alunos a usar o celular de forma correta e de forma moderada.

Com isso tentamos trazer realmente um consenso entre o conselho escolar e a comunidade fazendo uma gestão que possa atender os interesses dos pais, professores e alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com